Alitalia liga Veneza – Abu Dhabi a partir de 29 de Março

Rota entre Veneza e Abu Dhabi é o 1º lançamento da Companhia Aérea Alitalia após a Etihad Airways ter adquirido uma participação de 49% na empresa a 1 de Janeiro de 2015.

Ligação Alitalia Veneza – Abu Dhabi

A ligação diária foi apresentada em Veneza pelo Presidente da Aitalia Luca di Montezemolo e pelo seu Director Executivo (CEO) Silvano Cassano, em conjunto com Enrico Marchi, Presidente do grupo SAVE que explora o aeroporto desta cidade italiana, e por Peter Baumgartner, Director Comercial da Etihad Airways.

O voo será efectuado em codeshare e terá igualmente o código de serviço EY.

A nova rota com Abu Dhabi reforça a presença intercontinental da Alitalia, permitindo aos passageiros viajar do Nordeste de Itália não só para os Emirados Árabes Unidos, mas aproveitando a rede de ligações globais da Etihad Airways para 30 destinos como:

  • Bahrain, Muscat, Kuwait, Dubai e Al Ain no Médio Oriente;
  • Joanesburgo, Nairobi e Cartum em África;
  • Bombaim, Kochi, Nova Deli, Bangalore, Karachi, Lahore, Dacca, Malè, Seychelles e Colombo no sub-continente indiano;
  • Pequim, Seul, Phuket, Chengdu, Bangkok, Ho Chi Minh City, Kuala Lumpur, Singapura e Jacarta na Ásia;
  • Melbourne, Sydney e Perth na Austrália.

Luca di Montezemolo afirmou no comunicado de imprensa da Alitalia: Entramos numa fase extremamente importante no desenvolvimento da Alitalia, com foco no fortalecimento de nossa rede de rotas na Europa e outros destinos internacionais importantes, como Abu Dhabi, Seul, Xangai e Pequim. Veneza foi seleccionada para o nosso primeiro novo voo intercontinental devido ao seu potencial para atrair turistas do Oriente Médio e também, através da rede de Etihad Airways, irá desempenhar um papel importante no nosso plano ambicioso de recuperação.

Horários da rota a partir de 29 de Março

A rota entre o aeroporto Marco Polo em Veneza (Código IATA: VCE) e o aeroporto internacional de Abu Dhabi (AUH) descola no dia 29 de Março de 2015 em simultâneo com o aumento de frequência entre o aeroporto de Malpensa em Milão e a capital dos Emirados Árabes Unidos.

Avião A330 da Alitalia na rota Veneza - Abu Dhabi

A ligação terá o seguinte horário:

  • VCE 21:55 -> AUH 5:55+1;
  • AUH 9:05 -> VCE 13:35.

A operação será efectuada num avião Airbus A330 com 250 lugares ordenados em 3 classes:

  • Magnifica (Business class);
  • Classica Plus (Premium Económica);
  • Classica (Económica).
Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , .