2 meses de prisão para 3 ingleses plane spotters nos Emirados

Autoridades aeroportuárias e entusiastas de plane spotting têm chamado à atenção para o facto de ser proibido tirar fotografias de aeronaves nos Emirados Árabes Unidos sem permissão, citando a pena de prisão de 2 meses para 3 fotógrafos amadores britânicos como um aviso para os outros.

Observação de Aviões nos Emirados Árabes Unidos

Um porta-voz dos aeroportos do Dubai afirmou: Qualquer pedido para filmar ou fotografar aviões dentro ou nos arredores dos aeroportos tem que seguir um rigoroso processo de aprovação antes de um indivíduo ou grupo o poder efectuar.

“As zonas aeroportuárias do Dubai International e Al Maktoum International no Dubai World Central (DWC) são ambientes seguros com acesso restrito para garantir a segurança das instalações e dos nossos passageiros, funcionários e partes interessadas.”

3 Turistas Britânicos Presos junto ao aeroporto

A chamada de atenção das autoridades foi feita após a deliberação de um juiz da divisão do Supremo Tribunal Federal e Segurança do Estado ter ordenado a libertação dos turistas britânicos de planespotting: Conrad Clitheroe, Gary Cooper e seu amigo expatriado e residente nos Emirados Árabes Unidos, Neil Munro. De acordo com o Juiz, uma vez que eles já tinham passado dois meses na prisão a aguardar julgamento, as suas sentenças estavam cumpridas. Eles não foram obrigados a ser deportados.

Os ingleses foram presos no dia 22 de Fevereiro, quando a polícia encontrou-os próximo do aeroporto a tomar notas sobre os aviões.

Tirar fotos em áreas restritas, como embaixadas, palácios, aeroportos ou instalações de segurança pode resultar em penas de prisão com duração entre 1 a 3 meses, ou multa até 5.000 AED (1250 euros).

Algumas áreas, tais como edifícios militares, palácios e tribunais têm sinais que proíbem tirar fotografias, e a polícia pode pedir às pessoas para parar de tirar fotos ou vídeo em áreas restritas, mesmo sem sinais de aviso.

Turismo Plane Spotting no Dubai em crescimento

O aeroporto de Dubai tornou-se um dos locais populares para os planespotters com detalhes amplamente disponíveis na internet sobre os telhados e parques de estacionamento que podem ser usados como pontos privilegiados para se captar os melhores enquadramentos dos aviões. O turismo relativo aos aficionados deste hobby tem crescido no Dubai para ver aviões raros de mais de 50 países.

Turismo Plane Spotting no Dubai em crescimento

Publicado em Notícias nos temas , , .