#iHateTheWait, é a etiqueta de uma nova campanha organizada pelas Companhias Aéreas com a ajuda dos passageiros para demonstrarem o seu desagrado com as longas filas de espera nos controlos de segurança nos aeroportos dos Estados Unidos da América. Os passageiros são convidados a publicar fotos das longas filas de triagem nas redes sociais Twitter e Instagram com a hashtag #iHateTheWait.
Em nome das companhias aéreas norte-americanas, o grupo Airlines for America lançou o site iHateTheWait.com, (cujo significado indica: eu detesto filas de espera), para incentivar os viajantes a partilharem as suas experiências com a entidade governamental Transportation Security Administration (TSA).
O site apela aos passageiros para ajudarem a TSA e os outros viajantes através da partilha de fotografias com as longas esperas, indicando que só assim será possível melhorar a eficiência e experiência nos aeroportos norte-americanos. Pede também para que as fotos não incluam os agentes TSA.
Um porta-voz disse que: “A ideia é aumentar a consciência do problema e servir como informação para o público em geral“.
Os tempos de espera em muitos aeroportos dos EUA têm superado os 90 minutos e há receios de que a situação vá piorar com a movimentada época de Verão. Nos últimos três anos, o número controladores TSA foi cortado em 10%, no entanto a TSA tem aumentando o pessoal nos postos de segurança, bem como o número de cães farejadores. Os fundos extras foram garantidos pelo Congresso para pagar horas extras adicionais e contratar até 800 novos agentes.