Low Cost Norwegian altera politica das bagagens e aumenta taxas

Passageiro com bagagem de mão num aeroportoA companhia aérea Low Cost Norwegian tem uma nova política de bagagem de mão. A partir de agora todos os que desejarem levar uma mala de cabine terão pagar um custo adicional antes da partida ou escolher um tipo de bilhete diferente ao reservar a passagem.

Independentemente do tipo de bilhete, todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bolsa que deverá ser colocada debaixo do banco sob o assento à sua frente.

Com estas alterações, se os clientes não precisarem de bagagem de mão adicional, podem escolher o bilhete LowFare sem custos adicionais. A companhia também espera que diminuam o número passageiros com situações bizarras para não pagarem bagagem.

Bagagem de porão

Como parte da nova política, a Norwegian também aumentou o tamanho da mala faturada no porão, aumentou o peso da bagagem despachada de 20 para 23kg e aumentou o peso total combinado da bagagem de mão para bilhetes Flex e Premium de 10 para 15kg. Pode consultar no site da Norwegian os detalhes sobre a bagagem de mão.

A transportadora de baixo custo realça que é um equívoco comum que haja espaço suficiente na cabine para que todos os passageiros tragam uma bagagem de mão na cabine, quando a maioria das suas aeronaves leva 186 passageiros e tem espaço para cerca de 80 malas de cabine aéreas.

Com esta nova política, o objectivo da Norwegian é que o embarque seja mais suave para os passageiros, evitando perder tempo a reorganizar as bagagens de mão nas cabines e ajudar a garantir que as aeronaves partam dentro do horário.

A concorrente Low Cost Ryanair, também já tinha alterado a sua politica de bagagens, acabando com a bagagem de mão gratuita e permitindo apenas um pequeno saco de mão na sua tarifa mais baixa, alegando igualmente o problema de pontualidade como a principal razão.

Publicado em Low Cost nos temas .