A Low Cost Norwegian tornou-se a maior companhia aérea não norte-americana em rotas transatlânticas de e para a área de Nova Iorque, com base no número de passageiros. A companhia aérea transportou 1.67 milhões de passageiros internacionais de e para três aeroportos de Nova Iorque, de acordo com o relatório de tráfego mais recente da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey, superando a British Airways, que transportou 1.63 milhões.
Desde o início de 2018, o número de passageiros da low cost Norwegian de e para a cidade de Nova Iorque continuou a aumentar, a companhia aérea também ultrapassou a Lufthansa e a Emirates para alcançar o primeiro lugar em Julho.
Bjørn Kjos, CEO e fundador da Norwegian, disse: “Os números de passageiro da Autoridade Portuária NY/NJ endossam ainda mais a forte procura por tarifas low cost em rotas transatlânticas à medida que transportávamos mais clientes de e para Nova Iorque do que qualquer outra companhia aérea internacional nos 12 meses terminados em Julho de 2018.”
Bjørn Kjos, acrescentou: “As tarifas têm sido muito altas por muito tempo, já que as rotas transatlânticas são há muito tempo dominadas por operadoras com aeronaves obsoletas. Em 12 meses, 1.67 milhões de clientes beneficiaram do fantástico valor que oferecemos e a Norwegian continuará a abrir as suas asas para a Grande Maçã com um serviço de três voos diários entre Londres e Nova York JFK a partir de 28 de Outubro.”
A Norwegian opera 16 rotas de três aeroportos na área da cidade de Nova Iorque – Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Newark Liberty International e Aeroporto Internacional de Stewart para: Amesterdão; Barcelona; Belfast; Bergen; Copenhaga; Dublin; Edimburgo; Martinica e Guadalupe; Londres; Madrid; Oslo; Paris; Roma; Shannon; e Estocolmo. A Norwegian lançou a sua primeira rota para Nova Iorque a 30 de Maio de 2013 a partir de Oslo e a 31 de maio de 2013 desde Estocolmo.