Low Cost Norwegian Air Argentina já tem licença para voar na Argentina

CEO da Norwegian e ministro dos Transportes da Argentina com o AOCA Norwegian Air Argentina (NAA), uma subsidiária local do Grupo Norwegian, recebeu no dia 26 de Janeiro o Certificado de Operador de Serviço Aéreo (CESA) do Governo argentino. O documento reconhece a empresa como uma companhia aérea comercial e certifica que está em conformidade com os padrões de segurança e qualidade para realizar operações e actividades aeronáuticas, de acordo com a lei da República Argentina.

O Ministro dos Transportes argentino, Guillermo Dietrich, entregou o certificado pessoalmente ao fundador e CEO do Grupo Norueguês, Bjørn Kjos. Desta forma, a companhia aérea low cost Norwegian Air Argentina está autorizada a operar serviços de transporte aéreo (regular e não agendado) de passageiros, carga e correio internos e internacionais, usando aeronaves de tamanho pequeno e grande.

A NAA, subsidiária do Grupo Norwegian, é uma empresa argentina criada em Março de 2017. Em Dezembro do ano passado, o governo argentino concedeu a NAA a exploração de um total de 152 rotas. Destes, 72 são domésticos e os outros 80 são internacionais, tanto para países da América do Sul como para outros mercados da Europa, América do Norte e Oceania.

No caso da Espanha, existem cinco rotas concedidas: De Buenos Aires a Barcelona, Madrid e Málaga; De Córdoba a Barcelona e Madrid. A primeira rota da Norwegian na Argentina irá ligar Londres Gatwick com Buenos Aires a partir do próximo dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, e será operada (neste caso) com a sua licença britânica da Norwegian Air UK com 4 voos por semana.

Publicado em Companhia Aérea, Low Cost nos temas , .