Museu da Cidade Proibida vai expor no navio Ovation of the Seas

Estátua de Dragão na Cidade Imperial Proibida na ChinaA Royal Caribbean International (RCI) e o Museu do Palácio da Cidade Imperial Proibida chegaram a acordo para expor as suas peças a bordo do navio de cruzeiro Ovation of the Seas, o mais recente navio da Royal Caribbean que vai estrear em Abril, e que terá o seu porto base na China logo após a sua entrega.

O nome Ovation of the Seas  é interpretado em chinês como “Louvando o mundo e acolhendo hóspedes vindos de todos os lugares“, e vai oferecer aos chineses de Tianjin a partir de Junho de 2016 a possibilidade de efectuarem cruzeiros de classe internacional.

Como parte do acordo, especialistas de diferentes campos de pesquisa seleccionados pelo Museu do Palácio serão convidado a dar palestras sobre história e cultura chinesa aos hóspedes do Ovation of the Seas.

O Museu do Palácio também irá fornecer aconselhamento profissional de decoração de interiores para integrarem algumas peças no navio. Partes das colecções do Museu do Palácio Imperial estarão em exposição para promover a cultura tradicional e artes da China. Pinturas e obras de arte criadas por artistas do Museu vão estar disponíveis para os clientes comprarem em leilões realizados a bordo.

O Ovation of the Seas será lançado oficialmente em Abril de 2016, e navegará desde Southampton até Tianjin na China numa viagem de 53 dias. Em Junho dará inicio aos programas de férias juntamente com os:

  • Quantum of the Seas;
  • Mariner of the Seas;
  • Voyager of the Seas;
  • Legend of the Seas.

Juntos vão constituir a maior frota de qualquer linha de cruzeiros na China.

“Estamos orgulhosos da extensa colecção de arte e relíquias que representam os tesouros imperiais das Dinastias Ming e Qing, e o nosso objectivo no Museu do Palácio é divulgar a cultura tradicional chinesa a todas as pessoas do mundo”, disse Shan Jixiang, director do Museu do Palácio Imperial. “Esta parceria com a Royal Caribbean International e o nosso programa no navio de cruzeiro Ovation of the Seas vão ajudar a aprofundar esses objectivos. Estamos muito animados em promover a rica herança da Cidade Proibida e da China aos viajantes da maior linha de cruzeiros mundial e esperamos continuar a expandir os nossos esforços.”

Publicado em Notícias nos temas , .