MSC inicia obras na sua ilha privada para receber cruzeiros em 2018

Inicio de obras na ilha privada da MSC Cruzeiros:  Ocean Cay MSC Marine Reserve A MSC Cruzeiros iniciou as obras na Reserva Marinha MSC Marine Ocean Cay. Localizada a sul de Bimini nas Bahamas, a ilha deverá tornar-se um paraíso natural exclusivo para os hóspedes em Novembro de 2018. O Primeiro-Ministro das Bahamas juntou-se a Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruises numa cerimónia de inauguração oficial juntamente com outros ministros das Bahamas e funcionários do governo. Este evento marca o início oficial da fase de construção que transformará este antigo local industrial de extracção de areia de volta ao seu estado primitivo original.

Plano de investimento de US$10.2 mil milhões

A MSC Cruzeiros com sede na Suíça assinou um contrato de aluguer da ilha Ocean Cay com o governo das Bahamas por 100 anos. O desenvolvimento da Reserva faz parte do plano de investimento sem precedentes de 10.2 mil milhões de dólares da empresa, que inclui a construção de até 11 navios inteligentes de próxima geração que vão entrar em serviço entre 2017 e 2026. A primeira fase do desenvolvimento da Ocean Cay começará agora com o desmantelamento da infra-estrutura industrial existente para que possa adquirir o seu aspecto original de reserva marinha natural.

Fazendo parte do investimento, a MSC Cruzeiros revelou os detalhes da sua segunda ilha privada no Golfo Pérsico que será um destino dos seus cruzeiros. Este oásis que tem cerca de 2.400 metros de comprimento pertence à ilha Sir Bani Yas no Golfo.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Ao trabalharmos em parceria com o Governo das Bahamas, o nosso objectivo é transformar uma área industrial num ambiente próspero para o homem e para a natureza, trazendo a ilha e suas águas circundantes de volta ao seu aspecto original. Ao fazermos isso, vamos aumentar substancialmente o já forte investimento do Grupo na economia das Bahamas, oferecendo oportunidades de emprego de longo prazo para a população local”.

Como vai ser a ilha privada

Pierfrancesco Vago acrescentou que tendo em conta a capacidade de inovação da MSC Cruzeiros, ao contrário de outros resorts nas Caraíbas, a ilha terá um ancoradouro e cais que vão permitir que os navios de cruzeiro possam dar saída directamente ao Ocean Cay MSC Marine Reserve. Assim, a ilha vai de facto tornar-se uma extensão do navio.

Gianluca Suprani, Responsável pelo desenvolvimento dos portos e actividades em terra da  MSC Cruises, afirmou: “Localizada a apenas 104 km a leste de Miami (Flórida), a Ocean Cay MSC Marine Reserve tem 3.400 metros de um bonito litoral e águas azuis cristalinas com uma vida marinha única. A ilha tem algumas das melhores areias aragonite no mundo e uma vez que o trabalho esteja concluído, será possível apreciar os belos corais e a vida aquática nas águas circundantes. Vai tornar-se um destino verdadeiramente exclusivo para os passageiros dos nossos cruzeiros para experimentarem o melhor que as Caraíbas têm para oferecer.”

Um plano paisagístico abrangente vai plantar mais de 80 árvores originais das Caraíbas, gramíneas, flores e arbustos, devolvendo à ilha o seu aspecto natural exuberante.

O MSC Seaside e outros navios da MSC Cruzeiros que operam no Caraíbas vão fazer escalas regulares no Ocean Cay MSC Marine Reserve durante os seus itinerários a partir de Novembro de 2018.

Publicado em Notícias nos temas , .