Em 2017 o grupo hoteleiro Iberostar espera abrir 6 novos hotéis, e confirmou um investimento superior a 125 milhões para remodelações e actualizações de algumas das suas unidades incluindo os Iberostar Grand Hotel Bávaro (Punta Cana, República Dominicana), Cancún (México), Alcudia Park, Playa de Muro (Ilhas Baleares), Bahía de Palma (Maiorca), Santa Eulalia Ibiza, Málaga Playa (Andaluzia), Grand Hotel Salomé (na foto), Lanzarote Park e Anthelia (Ilhas Canárias).
A empresa fechou 2016 com um volume de negócios de 2.025 milhões de euros, o que representa um aumento superior a 10% relativamente ao ano de 2015 quando facturou €1.8 mil milhões. A presença internacional consolidada do Grupo, presente em 30 países através das suas várias divisões e do seu forte compromisso contínuo com a qualidade como um valor diferencial tem sido a chave para alcançar estes resultados.
Expectativas do Grupo Iberostar para 2017 com a abertura de 6 novos hotéis
O grupo quer manter uma constante busca de oportunidades de negócios para continuar a sua expansão e crescimento através de dois canais: novos destinos para incorporar na sua oferta e crescimento naqueles que já opera actualmente. Em 2017 a empresa espera abrir 6 novos hotéis: O Iberostar Grand Hotel Portals Nous (Maiorca, Espanha), Iberostar Berkeley em South Beach-Miami, Bella Vista (Varadero, Cuba), Club Palmeraie Marraquexe (Marrocos), Iberostar Cancun (México) e Iberostar Playa Blanca (Cayo Largo, Cuba).
Lisboa nos planos para um hotel Iberostar urbano nos próximos 3 anos
A Iberostar Hotels & Resorts está a desenvolver um ambicioso projecto para aumentar os seus hotéis no segmento urbano, e em consequência, continua à procura de oportunidades de expansão nas principais capitais turísticas internacionais. Os próximos passos no segmento urbano estão concentrados em abrir o 2º hotel nos EUA, localizado em South Beach, Miami.
Nos próximos 3 anos, a empresa terá 15 hotéis da cidade nos principais destinos turísticos no mundo como Budapeste, Nova Iorque, Madrid, Miami, Havana, Barcelona, Lisboa, Santo Domingo ou Lima, entre outros. Assim, o grupo Iberostar está empenhado em consolidar uma oferta tanto para férias como no segmento empresarial em cidades singulares.