A MSC Cruzeiros revelou o nome do seu 2º segundo ultramoderno mega-navio de cruzeiro da geração Meraviglia construído na STX France. Ele terá o nome de MSC Bellissima e entrará em serviço na Primavera de 2019. O anúncio foi feito no estaleiro STX France em Saint Nazaire, enquanto a Companhia celebrava a flutuação do primeiro ultramoderno mega-navio MSC Meraviglia, que deverá começar a operar em Junho de 2017.
A flutuação é um marco importante na construção de um navio: o dique seco é inundado, o navio é movido para uma doca molhada, onde, em seguida, entra na fase final da sua construção. O evento apresentou aos convidados e imprensa mundial o design de vanguarda que faz com que a geração Meraviglia da MSC Cruzeiros seja um verdadeiro destino em si. Isto inclui, entre os seus muitos recursos a bordo:
- Salão Carrossel projectado especialmente para os artistas do Cirque du Soleil realizarem os espectáculos criados exclusivamente para os passageiros da MSC Cruzeiros;
- Um longo passeio de estilo mediterrânico com quase 100 metros de comprimento;
- Um tecto de 78 metros com LEDs que atravessa o centro do navio;
- O clube MSC Yacht de luxo com suas próprias instalações privadas ao longo de três decks.
A cerimónia contou com a presença, entre outros convidados da MSC Cruzeiros e STX France , do senador da região do Loire, Bruno Retailleau, presidente do conselho geral de Loire Atlantique, Philippe Grosvalet e do Presidente do Município de Saint-Nazaire, David Samzun.
“MSC Bellissima é um nome que encarna a beleza e a magnificência de toda esta nova geração de ultramodernos mega-navios da MSC Cruzeiros, tão completos de novas funcionalidades e facilidades para os hóspedes de todas as idades e interesses”, disse Gianni Onorato, Director executivo da MSC Cruzeiros.
E acrescentou: “Estamos muito satisfeitos de sermos capazes de fazer este anúncio no mesmo dia em que o seu navio irmão MSC Meraviglia tocou pela primeira vez na água, um momento que simboliza o nascimento real de um navio.”