Turistas individuais no Egipto obrigados a tirar Visto antecipadamente

Os turistas que viajam individualmente para o Egipto já não podem requerer o visto à chegada no aeroporto, terão de obtê-lo nas embaixadas do seu país antes de viajar. As mudanças devem entrar em vigor a partir do dia 15 de Maio 2015.

Politica de Vistos no Egipto

Fontes do Ministério do Interior Egípcio disseram à Reuters que os Serviços de Inteligência precisam de mais tempo para avaliar os indivíduos que planeiam viagens ao País, que tem sofrido uma instabilidade islâmica na região do Sinai.

Provavelmente este meio servirá igualmente para controlar a entrada de activistas de direitos humanos ocidentais, que vão contestar algumas das acções de repressão no Egipto.

Badr Abdelatty, porta-voz do Ministro das Relações Exteriores, acrescentou: Grupos de turistas em viagens organizadas ainda podem obter o visto à chegada nos aeroportos, mas as pessoas isoladas vão ter que se deslocar às embaixadas antes de viajar.

De momento os titulares de passaportes da União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido que viajam até às estâncias turísticas de Sharm el Sheikh, Dahab, Nuweiba e Taba recebem um carimbo de entrada gratuito para estadias até 15 dias.

Os nacionais do Reino Unido, União Europeia, Austrália, Canada, Croácia, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Macedónia, Coreia do Sul, Rússia, Servia, Ucrânia e EUA que entram no Egipto por outras fronteiras ou aeroportos, incluindo Cairo, devem comprar o visto à chegada com um custo de USD $25 para uma única entrada.

Vistos entrada Egipto no Passaporte

Efeitos no Turismo

Os responsáveis egípcios acreditam que a nova medida terá apenas um pequeno efeito sobre o turismo, pois a indústria depende de grandes grupos trazidos pelos operadores turísticos.
O número de visitantes para o Egipto desceu de quase 15 milhões em 2010 para 10 milhões em 2014, em grande parte devido à instabilidade política após a destituição do presidente Hosni Mubarak em 2011.
Segundo as previsões do governo, espera-se que o número de visitantes aumente até 20 milhões em 2020, gerando um volume de receitas total de 21 biliões de euros por ano.

Publicado em Destinos nos temas , , .