Como não houve nenhuma mudança nos avisos do Governo do Reino Unido a respeito das viagens para Sharm El-Sheikh a Monarch Airlines vai cancelar todos os voos para este aeroporto no Egipto até Domingo dia 30 de Outubro de 2016. Esta decisão soma-se à da Thomas Cook de cancelar também as suas ligações durante o Verão 2016 para a conhecida estância do mar vermelho.
Como noticiamos anteriormente a easyJet também cancelou os seus voos para Sharm El-Sheikh desde os aeroportos de Manchester, Londres Gatwick e Luton durante os meses de Verão, embora espere retomá-los a partir de Stansted assim que o governo britânico levante a proibição em vigor. diz que é seguro fazê-lo.
Os clientes da Monarch que tinham reservado voos para este Verão podem obter um reembolso total ou remarcarem novas viagens para outros destinos gratuitamente em determinadas datas.
Para compensar a companhia aérea Monarch Airlines adicionou voos extra para o Algarve, ilhas Canárias, Palma de Maiorca e Málaga.
A Thomson também suspendeu todos os voos com destino a Sharm até ao final de Setembro, mas espera relançar as ligações semanais desde Londres Gatwick e Manchester a 26 de Maio se as restrições forem levantadas. A British Airways mantém o cancelamento até 30 de Junho.
Se entretanto o governo britânico levantar as restrições antes do final de Outubro, a Monarch Airlines vai reavaliar a situação e decidir quando reiniciar os seus serviços para Sharm El-Sheikh.
Na foto o Forte da Ponta da Bandeira na cidade de Lagos no Algarve (Portugal).