Meliá quer abrir 23 hotéis este ano incluindo Tryp Caparica e Meliá Rio

Quarto do hotel ME Dubai do grupo Meliá que vai abrir em 2017O vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, apresentouna FITUR a estratégia de expansão da empresa hoteleira para 2017, ano em que manterá o ritmo intenso de novos acordos e inaugurações de hotéis dos últimos anos. A Meliá adicionou 20 a 30 novos acordos hoteleiros anualmente durante os últimos anos (uma média de cerca de um a cada duas a três semanas), resultando num número crescente de inaugurações de hotéis. Em 2016, a empresa abriu 19 novos hotéis em 10 países diferentes.

Em 2017, a empresa planeia abrir pelo menos 23 novos hotéis em diferentes cidades e destinos em todo o mundo. Na Europa a empresa tem como objectivo reforçar a sua presença nas principais cidades e destinos populares de viagens urbanas com hotéis voltados para viagens de negócios e lazer com abertura prevista do ME Sitges (Barcelona, Espanha), Innside Hamburg Hogerdamm (Alemanha), Meliá Palma Bay (Maiorca, Espanha), Tryp Caparica (Portugal) e Tryp Santa Ponsa (Maiorca, Espanha).

Quarto do hotel Meliá Cartagena das Indias

Meliá Cartagena das Indias

O crescimento em resorts na América Latina e Caraíbas de língua inglesa vai incluir 6 novas unidades em 2017, especialmente no México, além de se focar em aberturas em destinos de bleisure no Brasil e noutros países. As aberturas incluem o Gran Meliá Nacional no Rio de Janeiro que está prestes a ser inaugurado oficialmente e a revolucionar a indústria hoteleira de luxo no Brasil sob a marca Gran Meliá. O Paradisus Los Cabos no México, após a transformação e re-branding do ex-Meliá Cabo Real, como um produto de luxo com tudo incluído. O Meliá Cartagena de Indias (Colômbia), localizado numa zona privilegiada da costa das Caraíbas, a dez minutos do centro histórico desta cidade Património Mundial e dum magnífico campo de golfe desenhado por Jack Nicklaus, o ME Caracas (Venezuela), Meliá Costa Hollywood (EUA) e Innside Bogotá (Colômbia).

No Médio Oriente, a Meliá posiciona-se no segmento de lazer com as suas marcas Meliá Hotels e Innside by Meliá e as luxuosas marcas Gran Meliá e ME by Meliá com a abertura do Innside Doha (Qatar), Gran Meliá Huravee (Maldivas) e ME Dubai (Emirados Árabes Unidos) trabalho póstumo do grande arquitecto Zaha Hadid, e num espectacular edifício que será inaugurado em Dezembro (primeira foto).

África, onde a empresa se tem concentrando em destinos seguros no segmento de resorts, como o norte de Marrocos, Cabo Verde e Tanzânia, cujas aberturas incluem o Meliá Serengeti Lodge (Tanzânia), Meliá Saidia Garden All Inclusive (Marrocos) e o Meliá Saidia Beach All Inclusive Golf Resort (Marrocos).

Garbo Bar no hotel Meliá Shanghai Hongqiao

Garbo Bar no Meliá Shanghai Hongqiao

A região da Ásia-Pacifico continuará com forte crescimento orgânico e consolidação de marcas como Gran Meliá, Meliá ou Sol Hotels como prioridades. São 6 hotéis que vão abrir durante o corrente ano: Meliá Shanghai Hongqiao e Innside Zhengzhou (ambos na China), Meliá Pekanbaru, Meliá Bandung, Innside Yogyakarta e Sol House Bali Legian (estes últimos todos na Indonésia).

Escarrer também usou o evento anual de turismo internacional para anunciar a assinatura de dois novos hotéis Innside by Meliá para abrir em 2019 em duas grandes capitais europeias. O Innside Paris-Charles de Gaulle de categoria quatro estrelas com 267 quartos junto ao Terminal 3 do aeroporto de Paris. O outro hotel anunciado é o Innside Amesterdão, o primeiro hotel da empresa na Holanda, que terá 328 quartos com vistas magníficas, uma localização excepcional com acesso à cidade, aeroporto e estação ferroviária central, no maior distrito financeiro do país, e a apenas a 10 minutos do centro histórico da cidade.

Publicado em Hotéis nos temas .