O grupo Meliá Hotels International continua a sua estratégia de crescimento e posicionamento nos mercados emergentes do Médio Oriente com a apresentação de um novo hotel em Doha. A unidade será operada sob a marca Innside by Meliá, tornando-se o 3º da empresa espanhola a abrir no Qatar.
O hotel Innside Doha com vista para a West Bay, ficará localizado numa área nobre imediatamente adjacente ao:
- Novo Museu Nacional do Qatar;
- Nova estação de Metro Doha;
- Escritórios Governamentais e zona comercial;
- Fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Hamad.
O Innside Doha vai abrir em 2017, tornando-se o terceiro hotel da empresa no Qatar, em conjunto com o Meliá Doha, que abriu em 2015, e com o futuro ME Doha. Terá 192 quartos, um restaurante de assinatura, centro de negócios, um terraço com uma área de deck e piscina, centro de fitness com SPA, e um clube F&B no 13º andar.
Esta marca do grupo Meliá tem atraído o interesse de investidores e proprietários de hotéis em todo o mundo devido ao valor acrescentado que proporciona aos hóspedes e à sua rentabilidade. A nova unidade em Doha é mais um passo para o seu crescimento e desenvolvimento. Actualmente, opera 16 hotéis e possui 21 projectos em desenvolvimento no Reino Unido, EUA, Alemanha, Chile, Venezuela, Emirados Árabes Unidos, China, Indonésia, Malásia, Itália, Colômbia e Brasil.
O Qatar é um dos países com a maior rendimento per capita a nível mundial, e Doha tornou-se um ponto fulcral no Médio Oriente, ao ser o organizador do Campeonato Mundial de Futebol em 2022. A cidade, que é um destino predominantemente corporativo (65%) está a passar por uma transformação no sector hoteleiro com novas unidades a abrirem e a serem anunciadas todos os meses.