Royal Champagne Hotel & Spa abre na mítica região vinícola francesa

Royal Champagne Hotel & Spa visto das vinhasA história do Champanhe – uma das grandes regiões vinícolas do mundo – ganhará outra dimensão neste Verão com a abertura do Royal Champagne Hotel & Spa. O hotel fará a sua estreia como o primeiro hotel de luxo contemporâneo do destino que é Património Mundial da UNESCO.

Os hóspedes terão acesso exclusivo a casas de champanhe privadas, sessões de colheita com produtores de vinho locais e degustações com produtores de champanhe, com aconselhamento da equipe de concierge do hotel.

O Royal Champagne Hotel & Spa tem uma localização privilegiada, situado mesmo no meio das vinhas que circundam as colinas de Epernay, a capital de Champagne, as aldeias históricas famosas pelo Dom Perignon de Champillon e Hautvillers.

Reprojectada com um retiro vinícola para todas as estações, o arquitecto local de Reims, Giovanni Pace, projectou a propriedade no estilo de um anfiteatro contemporâneo, incorporando a Casa dos Correios do Século 19, onde se diz que o rei Carlos X da França parou antes de seguir até Reims para a sua coroação.

Cada um dos 49 quartos e suítes oferece vistas espectaculares do vale de Champagne, equipados com comodidades Hermès e confortos de última geração. O edifício original está fechado desde 2014, depois de ter sido adquiridao pela coleção Champagne Hospitality, de Boston, um grupo de hotéis boutique de luxo e spas que inclui o premiado Le Barthelemy Hotel & Spa, em St. Barths.

O hotel será liderado por Nicolas Béliard, ex-director geral do Peninsula Paris. O Royal Champagne Hotel & Spa irá revelar o primeiro spa de classe mundial da região, com cerca de 1.486 metros quadrados de área.

O chef duas estrelas Michelin, Jean-Denis Rieubland, será o chef executivo do Royal Champagne Hotel & Spa, onde conduzirá as duas experiências culinárias gastronómicas – uma sala de jantar gourmet, o Le Royal, e um restaurante mais casual aberto durante todo o dia, o Bellevue.

Publicado em Hotéis nos temas .