Mega SKYCITY: A transformação do aeroporto Hong Kong numa cidade

Projecto da SKYCITY para o aeroporto de Hong KongA Autoridade Aeroportuária de Hong Kong (AA) anunciou o seu plano para a SKYCITY, um importante desenvolvimento integrado situado a apenas uma curta distância a pé do aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA), com uma estratégia para expandir e transformar o HKIA numa cidade aeroportuária – um novo paradigma para os principais aeroportos no século XXI.

Impulsionado por uma visão para criar um novo destino único para Hong Kong e reforçar ainda mais a posição do HKIA como um hub de aviação internacional, a SKYCITY contará com zonas comerciais, instalações de entretenimento, espaço de refeições, hotéis e torres de escritórios nos seus 25 hectares de terreno a norte da ilha do aeroporto.

A Aliança de companhias aéreas SkyTeam tem uma nova sala VIP no aeroporto de Hong Kong.

O plano SKYCITY foi revelado no futuro na Conferência e Exposição The Future of Shopping Malls Business organizada pela Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, em que os oradores internacionais discutiram os últimos desenvolvimentos das Cidades Aeroporto em grandes pólos de aviação e o potencial para o HKIA. Mais de 300 executivos seniores do desenvolvimento imobiliário e dos sectores de investimento nacionais e estrangeiros, bem como representantes do governo desta Região Administrativa, associações empresariais e organismos profissionais, participaram no evento.

A SKYCITY estará bem posicionada coma  sua proximidade ao aeroporto que serve cerca de 70 milhões de passageiros internacionais e nacionais anualmente. O tráfego de passageiros deverá aumentar para mais de 100 milhões em 2030, com a conclusão do sistema de três pistas, proporcionando uma grande e estável base de clientes potencial para a SKYCITY.

A SKYCITY também irá explorar o potencial trazido pelo Tuen Mun-Chek Lap Kok Link e da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, ligações rodoviárias estratégicas que vão proporcionar uma maior interligação não só em Hong Kong, mas também com a região do Delta do Rio das Pérolas.

A SKYCITY será desenvolvida em fases, em parceria com os promotores nomeados através de concursos públicos. A fase 1 do projecto incluirá um destino único comercial, restaurantes e entretenimento (RDE) com área total de 195.000m2, programado para abrir em 2021, e um hotel fornecendo 450 a 750 quartos, previsto para ser concluído em 2020. Os convites para a apresentação a concurso dos empreendimentos hoteleiros e RDE serão emitidos em Novembro de 2016 e início de 2017, respectivamente.

Publicado em Destinos nos temas , .