Marca hoteleira espanhola vai testar hotel subaquático em Cuba

Hotel subaquático a estrear em Cuba com preço desde 3000USDA empresa norte-americana Planet Ocean Underwater Hotel registou a patente e está a construir um protótipo de uma infra-estrutura hoteleira subaquática em Key West nos Estados Unidos, que será posteriormente levada para Cuba para ser testada por uma marca de hotéis Espanhola.

A empresa detem uma patente nos EUA para um hotel subaquático com conceito de boutique de luxo cujo investimento custa 2.7 milhões de euros. Este montante inclui um quarto a 9 metros de profundidade e uma plataforma de apoio que inclui um barco com elevador de acesso ao hotel. Uma infra-estrutura com 20 quartos custará cerca de 18 milhões de euros. O sistema é modular e permite ir acrescentando mais habitações sempre que o proprietário assim o entender.

Cada quarto tem 20m2 de área com uma cama de tamanho Neptuno e um frigorífico. Além de uma casa de banho, o quarto também dispõem de espaço para uma sala de estar com um centro de entretenimento audiovisual. Embora o grande espectáculo seja proporcionado através do tecto e paredes transparentes que permitem vislumbrar os corais e sua vida marinha. Haverá serviço de quartos e wi-fi.

A Planet Ocean Underwater Hotel, já está a aceitar reservas para o seu modelo de teste em Cuba cujas tarifas diárias variam entre os 3.000 e 6.000 dólares americanos para 4 hospedes, 2 na estrutura submarina e 2 convidados que dormem a bordo do navio de apoio catamarã de 63 pés. Parte do valor pago pelos clientes entra directamente para um Fundo que ajuda a preservação dos Recifes de Coral. Numa 1ª fase a Planet Ocean está a aceitar 50 marcações grátis para uma estadia, é só preciso inscrever-se.

A empresa espera expandir o projecto pelo menos para 15 localizações em todo o Mundo. Diz garantir a construção em 9 meses com um investimento mínimo de 2.7 milhões de euros. Actualmente procura investidores na:

  • Polinésia Francesa, Fiji, Bali e Hawaii (Pacifico);
  • Belize, Bahamas, Panamá, St Martin, ilhas Virgens Britânicas e Americanas (Caraíbas);
  • Maldivas, Maurícias, Seychelles, Dubai, Egipto e Israel (Mar Vermelho e Oceano Indico).

Por enquanto não foi divulgada qual a marca hoteleira de Espanha que vai testar o hotel subaquático em Cuba mas apostamos que deverá ser uma das gigantes: Meliá, Iberostar ou Barceló. A cadeia RIU saiu da ilha no inicio deste ano, o que não quer dizer que não se aventure nesta experiência, embora seja muito pouco provável.

Publicado em Hotéis nos temas .