Scoot 1ª Companhia Low Cost a operar 100% Dreamliner

A Companhia Scoot está a caminho de se tornar a primeira linha aérea low cost do mundo a operar uma frota só com aeronaves Dreamliner. O facto deve acontecer no final de Agosto de 2015 quando o seu último Boeing 777 será retirado de serviço.

Em comunicado, a transportadora de baixo custo disse que tinha acabado de receber o seu 6º Boeing Dreamliner, que também é seu primeiro 787-8.

O 787-8 é o modelo mais pequeno desta série com capacidade até 250 passageiros e foi baptizado pela Scoot com o nome chinês “Ba Bao”, cuja tradução significa oito tesouros ou oitavo bebê. “Ba Bao” operou o seu primeiro serviço para Sydney na Austrália a 23 de Julho de 2015.

Logo da Companhia Aérea Low Cost Scoot

Campbell Wilson, Director Executivo da Companhia afirmou: “A Scoot tem recebido um 787 por mês, desde Fevereiro. 

“Vamos manter este ritmo para o resto do ano. Nossa transição tem decorrido sem problemas e estamos muito ansiosos por ser o primeiro operador com uma frota 100% Boeing 787 em todo o mundo”, disse ele.

A Scoot é uma companhia áerea Low Cost de longo curso com centro de operações no aeroporto de Singapura e subsidiária da Singapore Airlines. Actualmente a sua frota consta de:

  • Um Boeing 777-200;
  • Um 787-8;
  • Cinco 787-9.
Publicado em Low Cost nos temas , .