Ryanair proibe alcool a bordo para Ibiza desde Reino Unido

As bebidas alcoólicas adquiridas no Duty-free foram proibidas nos voos da Ryanair entre o Reino Unido e a ilha de Ibiza para conforto e segurança dos passageiros e tripulação. Anteriormente a Companhia Low Cost já tinha efectuado o mesmo tipo de restrições nas rotas com origem na Escócia.

A Ryanair enviou e-mails detalhando a proibição aos passageiros, dizendo que os sacos e bagagens de cabine vão ser revistados nos portões de embarque.

A companhia aérea disse: “Qualquer álcool comprado em lojas de aeroporto ou noutro lugar deve ser cuidadosamente embalado dentro da bagagem de cabina, que será marcada no portão e, em seguida, colocada na aeronave gratuitamente.

“Se as garrafas de bebidas não estiverem devidamente acondicionadas para serem colocadas no porão, os passageiros serão obrigados a deixá-las em recipientes providenciadas pela Companhia.”

No mesmo correio electrónico os passageiros foram notificados que: “As portas de embarque serão cuidadosamente monitorizadas e os clientes que mostram quaisquer sinais de comportamento anti-social ou a tentativa de esconder o álcool serão proibidos de viajar sem direito a restituição ou compensação.

A Ryanair opera voos para Ibiza a partir dos aeroportos de Birmingham, Bristol, East Midlands, Stansted, Liverpool, Glasgow Prestwick, Manchester e Leeds Bradford.

Bebidas alcoolicas proibidas nos voos Ryanair para Ibiza

A Autoridade de Aviação Civil (CAA) disse que apoia todas as iniciativas para lidar com problemas relacionados com alcoolismo a bordo, e que a segurança dos passageiros é a “Prioridade Nº 1“.

Em comunicado a CAA disse: “É uma ofensa criminal estar bêbado a bordo de uma aeronave, e também a recusa em cumprir as instruções do Comandante do aparelho. Apoiamos os esforços das companhias aéreas britânicas para lidar com os passageiros perturbadores para garantir a segurança de todas as pessoas a bordo, e a instauração de processos criminais se for caso disso”.

Publicado em Low Cost nos temas , , .