Ryanair quer chegar aos 140 voos semanais em Lisboa no Verão 2016

A Companhia Low Cost Ryanair quer ter 140 voos por semana desde o aeroporto da Portela em Lisboa para 16 destinos durante o Verão de 2016 e transportar 2.5 milhões de passageiros. Michael O’Leary, o CEO da Ryanair que está em Portugal aproveitou para anunciar que a rota Lisboa – Roma (Ciampino) passará a ter 2 voos diários e que as 2 principais cidades portuguesas vão ter 3 frequências por dia.

Novas rotas da Low Cost Ryanair desde Lisboa e Porto para 2016

Até aqui sem grandes novidades porque actualmente a Companhia de Baixo Custo já opera 3 vezes entre Lisboa e Porto, a ligação da capital Portuguesa a Roma já estava prevista há algum tempo e terá inicio a 25 de Outubro de 2015.

A 30 de Março de 2016 a Ryanair inicia ligações directas entre o Porto e Copenhaga na Dinamarca com os voos a realizarem-se à segunda-feira, quarta e sexta-feira.

O pedido da empresa de aviação para operar um 2º destino nos Açores (ilha Terceira) a partir de Lisboa foi recusado pelo Governo. Actualmente a Ryanair mantém a rota Lisboa-Ponta Delgada para os Açores.

Michael O’Leary quer a abertura urgente do aeroporto no Montijo

Em conferência de imprensa em Lisboa, o CEO da Companhia de Baixo Custo Michael O’Leary afirmou: “A Vinci, gestora dos aeroportos portugueses, recusou o nosso pedido para aumento de movimentos por hora no aeroporto da Portela em Lisboa, queremos investir na capital portuguesa mas estamos bloqueados pelo actual aeroporto. Lisboa pode crescer muito mais. É altura de pensar no Montijo.

Low Cost Ryanair quer aeroporto do Montijo

Ryanair no Montijo vista da Praça da Republica

E voltou a acrescentar: “Achamos que a abertura rápida do Montijo pode resolver o problema de Lisboa não estar servida com rotas suficientes”.

O’Leary acha que o nº de movimentos na pista da Portela está a ser mantido artificialmente abaixo dos 44 possíveis por hora para não ultrapassar a meta dos 22 milhões de passageiros que levaria ao arranque do novo projecto no Montijo.

O Presidente executivo da Ryanair acha também que não foi uma ideia inteligente atribuir a gestão de todos os aeroportos aos franceses da Vinci e espera que a solução para o Montijo seja diferente.

Para 2015 a Companhia prevê atingir mais de 2,1 milhões de passageiros com partida e chegada em Lisboa em quase 13000 voos.

Publicado em Low Cost nos temas , , .