Estão 40 hotéis em linha para abrirem em Lisboa até 2017

Hotel Pestana e Cristiano Ronaldo Rua do Comércio em LisboaAs cadeias hoteleiras nacionais e internacionais tem actualmente em fase de projecto ou mesmo em construção um total de 40 novos hotéis para serem inaugurados em Lisboa durante 2016 e 2017. Este número não inclui os projectos destinados aos alojamentos locais e hostel. A cidade do Porto também vai assistir à abertura de vários estabelecimentos de referência nos próximos 2 anos.

Os dados constam da última avaliação da CBRE, uma empresa líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário.

Destes 40 novos estabelecimentos hoteleiros a abrirem em Lisboa nos próximos 2 anos incluem-se:

The Ivens no edifício da Rádio Renascença;

Hotel do Cristiano Ronaldo e Pestana (na foto);

Duas unidades do grupo que explora o The Beautique Hotel Figueira.

A este ritmo, a capital portuguesa está a acrescentar cerca de 20 novos hotéis por ano. Já em 2015 a CBRE contabilizou a entrada de 21 estabelecimentos em Lisboa, três vezes mais aberturas que em 2014.

No ano passado, o número total de dormidas em Portugal atingiu um novo recorde de 48.9 milhões, representando um crescimento de 6.7% face ao ano anterior. O bom desempenho do sector hoteleiro reflectiu-se igualmente num total de 1.780 milhões de euros de proveitos (+15%), uma variação superior à verificada nas dormidas.

Cristina Arouca, Diretora de Research e Consultoria da CBRE afirmou:

O contínuo dinamismo do setor do turismo potencializa a atratividade de Lisboa, atraindo novos operadores e incentivando outros à expansão. É, por isso, esperado um aumento do investimento no setor hoteleiro, quer pelo desenvolvimento de novas unidades, quer pela aquisição de outras já existentes.

Por quotas de dormidas relativamente às regiões de Portugal:

  1. Algarve 34%;
  2. Lisboa 25%;
  3. Madeira 14%;
  4. Norte 13%;
  5. Centro 9%;
  6. Alentejo 3%;
  7. Açores 2%.
Publicado em Hotéis nos temas .