Ryanair Portugal: 10 milhões e ultrapassar TAP

Ryanair tem como objectivo em Portugal atingir os 10 milhões de passageiros e ultrapassar a TAP. Low Cost espera crescer 20% em 2015 com aumento de rotas e frequências.

O Director Executico (CEO) Michael O’Leary apresentou em Lisboa os planos da empresa para o Inverno deste ano e salientou que pretende ser a Companhia com mais clientes em território português num horizonte de 4 anos. Actualmente tem uma quota de 17% atrás da TAP.

Novas rotas Ryanair desde Lisboa

Rotas base de Lisboa Ryanair Inverno 2015

Para Lisboa e em comparação com igual período do ano passado a Ryanair vai acrescentar a rota para Varsóvia e para a ilha de São Miguel com 2 voos diários. Roma, Porto, Eindhoven e Manchester terão um reforço das frequências. A Low Cost espera aumentar em 31% o número de passageiros nesta base totalizando dois milhões de clientes anuais.

Ligações desde a cidade do Porto

A cidade do Porto terá no total 25 rotas com previsão de 2,8 milhões de passageiros anuais. Como novidade a companhia de baixo custo vai incrementar as frequências para Londres e a capital portuguesa passando a 2 ou 3 voos diários. A base na Invicta conta com 6 aviões e terá uma nova ligação para os Açores.

Base em Ponta Delgada

Voos Ryanair a partir de Ponta Delgada

A base em Ponta Delgada que inicia as suas operações a 29 de Março deve atingir os 350.000 passageiros por ano com as ligações semanais para o aeroporto de Stansted em Londres e voos diários para Lisboa e Porto.

Segundo Michael O’Leary os planos para um futuro próximo deste hub podem incluir uma rota para Paris e o aumento das frequências para a capital londrina.

Os problemas do Algarve

O Algarve apresenta um problema de sazonalidade, que a empresa de aviação gostaria de ver resolvido, quer pela extensão dos horários da restauração e estabelecimentos de diversão, quer pela diminuição das taxas aeroportuárias que não fazem sentido terem o mesmo preço durante a época baixa comparativamente ao Verão.

Na conferência de imprensa no Aeroporto de Faro foi apresentada a nova ligação a Memmingem na Alemanha e o reforço das frequências para Eindhoven na Holanda e Londres no Reino Unido. Para o Inverno serão 14 rotas contra as 27 do próximo Verão.

Campanha de Promoções

A Companhia Low Cost Ryanair anunciou que vai colocar 100.000 passagens aéreas a preços promocionais desde 19,99€ para viagens entre Março e Abril nas reservas a realizar a partir de Quinta-feira 26 de Fevereiro.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , .