Companhia Low Cost Volotea torna-se membro da Associação IATA

A companhia low cost Volotea tornou-se novo membro da IATA. Esta associação permitirá à transportadora espanhola beneficiar da liderança da IATA no sector do transporte aéreo.

Logo da Volotea e IOSA (IATA)
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) é a organização comercial mais importante para o sector aéreo mundial, representando cerca de 280 companhias aéreas. A IATA serve o sector de aviação mundial, impulsionando a criação de valor na indústria em muitos aspectos críticos, incluindo segurança, sustentabilidade e inovação.

A Volotea irá beneficiar do conhecimento e dos recursos da IATA, abrangendo todas as áreas da indústria, incluindo análise de regulamentos, desenvolvimento de padrões, inovação na distribuição, melhorias nos procedimentos de segurança, actualizações e formação para profissionais da indústria de aviação, bem como redução de custos.

“Temos o prazer de nos tornarmos membros da IATA, pois esta associação global lidera a inovação, segurança e criação de valor no sector de companhias aéreas, apoiando os mais altos padrões do sector”, disse Carlos Munoz, fundador e CEO da Volotea.

“A Volotea é uma nova companhia aérea modelo com uma abordagem inteligente e arrojada, que consiste em criar procura e conectividade estabelecendo rotas inovadoras. Estamos entusiasmados em dar as boas vindas à Volotea para a família IATA e ajudá-los a crescer e a destacarem-se neste mercado europeu altamente competitivo”, declarou Rafael Schvartzman, Vice-Presidente Regional da IATA para a Europa.

A entrada da Volotea na IATA culmina um longo relacionamento com a Associação que incluiu o registo IOSA (IATA Operational Safety Audit) em Janeiro de 2016, um prémio para o foco da empresa em matéria de segurança e qualidade.

Publicado em Low Cost nos temas .