Volotea recebeu o certificado IOSA da IATA em Janeiro 2016

Logo da Volotea e IOSA (IATA)A Companhia aérea Volotea recebeu o registo IOSA (IATA Operational Safety Audit) em Janeiro de 2016, um prémio para o foco da empresa em matéria de segurança e qualidade. Esta norma garante que a transportadora atingiu cerca de 900 práticas recomendadas em segurança operacional. A segurança dos passageiros e da tripulação estão agora ainda mais reforçadas e a Volotea garante que é uma prioridade da empresa como a aprovação IOSA da Associação Internacional de Transporte Aéreo comprova.

A Volotea é uma companhia aérea low cost espanhola com sede em Barcelona, uma frota composta exclusivamente por Boeing 717 como motores Rolls-Royce, que voa para aproximadamente 71 destinos principalmente em Itália (Bergamo-Milão, Cagliari, Catânia, Trieste, Turim, Pisa-Florença, Palermo, Veneza e Verona), Espanha (Alicante, Astúrias, Bilbau, Gran Canaria, Ibiza, Santander, Sevilha, Tenerife, Valência, Vigo e Saragoça), França (Biarritz, Bordéus, Brest, Estrasburgo, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice e Perpignan), Grécia (Creta, Corfu, Kis, Mykonos, Rhodes, Santorini e Zakynthos) e que este ano vai estrear rotas para Portugal desde França para Faro no Algarve.

O programa IATA Operational Safety Audit (IOSA) é um sistema de avaliação internacionalmente reconhecido e concebido para avaliar os sistemas de gestão e de controlo operacional de uma companhia aérea. O IOSA utiliza princípios de auditoria de qualidade reconhecidos internacionalmente e é desenvolvido para realizar auditorias de forma padronizada e consistente. Foi criado em 2003 pela IATA. As empresas estão incluídas no registo IOSA por um período de 2 anos após uma auditoria realizada por uma organização credenciada pela IATA.

Publicado em Low Cost nos temas .