Low cost francesa Joon pode estrear-se com voos para Lisboa e Porto

Logo da companhia aérea low cost JoonA companhia aérea Joon, a nova filial low cost da Air France, pode estrear-se nas suas operações com voos para Barcelona, ​​Berlim, Lisboa e Porto, de acordo com declarações de Franck Terner, CEO da Air France. O responsável da Air France declarou como sendo provável que a Joon inicie as suas operações de médio curso para estas quatro cidades europeias.

No entanto, Franck Terner não revelou por enquanto os possíveis destinos para os voos de longo curso, cujos início está previsto para o Verão de 2018. Apesar de não haver ainda indicações oficiais, o sindicato de trabalhadores SNPNC acreditava que os destinos serão Buenos Aires, Rio de Janeiro, Bangkok, Osaca e Bamako.

Os quatro destinos europeus Barcelona, ​​Berlim, Lisboa e Porto correspondem ao publico-alvo da Joon que se focará nos Millennials, a geração dos 18 aos 35 anos, embora Jean-Marc Janaillac, CEO da Air France-KLM tenha afirmado que “O nosso primeiro objectivo é atrair os Millennials, mas também todos aqueles fora desta faixa etária, isso significa toda a gente”, admitiu numa entrevista à CNN.

Os detalhes das ligações e preços da companhia Joon, que devem operar com custos operacionais mais baixos em 15 a 18% do que a companhia mãe Air France, devem ser anunciados no mês de Setembro. A concretizarem-se os destinos de médio curso agora apresentados, farão com que a Joon entre em concorrência directa com a Air France que tem 3 voos semanais entre Paris e Porto.

A frota Joon espera atingir um total de 28 aeronaves em meados de 2021, 18 de médio curso e 10 de longo curso com uma oferta de duas classes nos voos de média distância (Eco e Affaires) e três de longa distância (Eco, Premium e Affaires).

Publicado em Low Cost nos temas , .