Kharkiv, Lviv e Odessa são destinos da TAP em acordo com a Ukraine

Logo das companhias aéreas Ukraine International Airlines e TAP Air PortugalA TAP Air Portugal estendeu o seu acordo com a companhia aérea Ukraine International Airlines passando a oferecer 3 novos destinos na Ucrânia a partir de Kiev, e um outro para Budapeste na Hungria.

Actualmente quem quer voar com a TAP para Kiev terá de conectar-se em Zurique, Genebra, Barcelona, Frankfurt, Varsóvia, Veneza, Dusseldorf e agora Budapeste ao voos da Ukraine Airlines a partir destas cidades para a capital da Ucrânia através do acordo de partilha de códigos entre as duas companhias.

O acordo expande-se agora às cidades ucranianas de Kharkiv, Lviv e Odessa. Os passageiros da companhia aérea portuguesa poderão chegar a Lviv junto à fronteira coma Polónia, à cidade costeira de Odessa e a Carcóvia (Kharkiv) – não confundir com a cidade polaca Cracóvia – através de Kiev, beneficiando de apenas uma passagem aérea e um check-in, para além do encaminhamento directo das bagagens de porão.

Esta é a segunda expansão do acordo codeshare entre a TAP e a Ukraine em poucos meses, depois de em Novembro do ano passado, terem incluindo 3 rotas de cada uma das companhias na sua rede de voos partilhados. A Ukraine International (UIA) foi fundada em 1992 e é uma transportadora 100% privada. Em 2018, a UIA espera receber 10 aeronaves: 4 Boeing-777 de longo alcance, um deles já em operação, 4 Boeing 737-800 NG  e 2 Embraer-195. Este ano, a UIA deixará de operar aeronaves Boeing-737 Classic. A UIA opera 41 aeronaves, incluindo 28 aeronaves Boeing-737 NG de médio alcance com idade média de 9.4 anos. Atualmente, a idade média total da frota da UIA é de 11.5 anos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .