O Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG aprovou a rápida expansão do Grupo Eurowings tendo aprovado investimentos de cerca de mil milhões de euros para a compra e locação de aeronaves. Os fundos serão utilizados para a obtenção de até 61 aeronaves, incluindo 41 aeronaves da família Airbus A320 e 20 Dash 8 Q400. A aquisição das aeronaves depende em parte da conclusão bem sucedida de negociações para adquirir parte do Grupo Air Berlin. Os investimentos seriam financiados a partir de fundos líquidos existentes.
Ao longo dos últimos meses, a Lufthansa já havia recebido diversas aeronaves sob contrato de leasing com a Air Berlin; 15 por aquisição e cinco em leasing com opção de compra.
Sujeito à aprovação da autoridade da concorrência, o Grupo Eurowings pode crescer até um total de 81 aeronaves no futuro. Espera-se que o Grupo Eurowings precise de mais 3.000 postos de trabalho adicionais nas operações de pilotagem e cabine, devido à contratação e aquisição pretendida de empresas do Grupo Air Berlin.
Carsten Spohr, Presidente da Comissão Executiva da Deutsche Lufthansa AG, afirmou: “Temos agora a grande oportunidade de dar um passo decisivo para a Eurowings na Europa. O Conselho Fiscal e o Conselho Executivo concordam que estamos determinados a aproveitar esta oportunidade. Com a aprovação de um quadro de investimento adicional para a aquisição de aeronaves, as condições prévias necessárias foram cumpridas. Para a Eurowings, será um grande desafio enfrentar o seu rápido crescimento. Estou particularmente satisfeito por isso nos permitir contratar até 3.000 novos funcionários no Eurowings Group “.