Delta Air assina com estilista Zac Posen para nova linha de uniformes

A Delta Air Lines e o estilista Nova Iorquino Zac Posen estabeleceram um acordo para juntarem o design da alta costura à funcionalidade como parte do novo programa de uniformes da Companhia Aérea.

Quem é o estilista Zac Posen

Zac Posen nasceu a 24 de Outubro de 1980 em Nova Iorque, tendo frequentado a escola privada Saint Ann’s School em Brooklyn conhecida pelos seus cursos de artes. Aos 16 anos frequenta a Parson’s School of Design e licencia-se na Universidade London’s Central Saint Martins. Em 2001 abre o seu 1º atelier na sala de estar dos seus pais e lança uma colecção com o seu nome.

Dois anos após o lançamento da sua 1ª colecção vence um dos prémios mais prestigiados da moda Swarovski’s The Perry Ellis Award para Moda de Senhora.

Conhecido pelas suas linhas leves e inovadoras, a marca de Posen reflecte o glamour moderno americano que condiz com os atributos da marca Delta. O estilista vai estar pessoalmente envolvido neste projecto pluri-anual. A suas criações são tão apreciadas pela Casa Branca como nos tapetes vermelhos de Hollywood.

Programa de novos uniformes Delta Air Lines

O programa vai abranger quase todos os seus funcionários uniformizados. Através da parceria, Zac Posen vai desenhar uma colecção consistente para assistentes de voo da Delta e agentes de serviço ao cliente nos aeroportos, e dar ideias sobre os uniformes dos funcionários de pista, de carga e técnicos especializados.

Parceria Delta Air Lines com estilista Zac Posen

Ao longo dos próximos meses, Posen trabalhará com os funcionários da Delta para tentar entender melhor as necessidades especializadas de força de trabalho activa da Companhia Aérea. Os protótipos serão então submetidos a testes de desgaste intensivo para garantir a funcionalidade e sujeitos a aprovação prévia antes da produção final.

“Estou muito feliz ao efectuar a parceria com este símbolo americano e estamos ansiosos por colaborar com os funcionários da Delta para tentar perceber os seus desejos e necessidades para a nova colecção”, disse Zac. “Juntos, vamos trazer elegância ao dia a dia, inovação e estilo ao ar e terra da mesma forma, fazer os funcionários parecerem e sentirem-se melhores.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .