InterContinental compra rival Six Senses que tem um hotel no Douro

Six Senses Douro Valley em Portugal visto de cimaO InterContinental Hotels Group (IHG®) comprou o rival Six Senses Hotels Resorts Spas, uma das principais operadoras mundiais de hotéis de luxo, resorts e spas. A aquisição em dinheiro no valor de US $300 milhões da Pegasus Capital Advisors inclui todas as marcas e empresas operacionais da Six Senses e não inclui nenhum activo imobiliário.

A Six Senses administra actualmente 16 hotéis e resorts, com 18 contratos de gestão assinados na calha, e mais de 50 novos negócios em perspectiva. A Six Senses tem propriedades em locais como as Maldivas, as Seychelles, Yao Noi na Tailândia, Zighy Bay em Omã e o Vale do Douro em Portugal, que foi o seu primeiro hotel na Europa.

O Six Senses ficará no topo do portfólio de luxo do IHG, complementando a maior marca de hotéis de luxo do mundo, a InterContinental Hotels & Resorts, que efectuou a aquisição recente de 51% do Regent Hotels & Resorts; bem como o Kimpton Hotels & Restaurants em 2015, para a qual a IHG garantiu a sua presença em 14 países e que deverá estrear em Barcelona este ano.

A aquisição da Six Senses leva o portfólio IHG de hotéis de luxo abertos e em desenvolvimento para 400 hotéis (108.000 quartos) em todo o mundo.

A IHG vê o potencial de aumentar os hotéis Six Senses para mais de 60 propriedades em todo o mundo nos próximos 10 anos. Isso inclui levar o Six Senses para importantes mercados urbanos, com a propriedade já em construção em West Chelsea (Manhattan) Nova Iorque.

Publicado em Hotéis nos temas , .