Six Senses Douro Valley 1º Hotel do grupo na Europa

Fiel à sua herança de criar experiências de hospedagem excepcionais em locais de incrível beleza, Six Senses Hotels inaugurou o seu 1º resort na Europa a 15 de Julho de 2015. Localizado no Vale do Douro, classificado como Património Mundial pela UNESCO, a propriedade com arquitectura romântica do século 19 tem interiores contemporâneos que reflectem o inimitável estilo Six Senses.

Características Gerais
Vista panorâmica do Six Senses Douro Valley

O resort abrange oito hectares e conta com 57 acomodações que variam de quartos Superior, Deluxe, Rio e espaçosas suites e vilas com um, dois e três quartos. Com uma decoração em tons de cinzas e de areia, a empresa de design Clodagh sediada em Nova Iorque projectou os quartos com materiais ecológicos que mesclam a natureza com design tradicional Português. O uso de pedras naturais, madeira e água é enfatizado em toda a propriedade.

Quarto Quinta Deluxe Six Senses Douro Valley

O Six Senses SPA tem mais de 2.200m2 e é composto por 10 salas de tratamento, uma piscina aquecida com jactos de água, banho de vapor, sauna e Laconium. O menu inclui tratamentos de inspiração local à base de uvas recém colhidas a partir das vinhas do Douro e citrinos colhidos nos pomares da região. Há também um programa de visitas Practitioner, que apresenta mais de 100 dos melhores especialistas em bem-estar e médicos do mundo.

Dentro do recinto do resort há uma piscina exterior com vista panorâmica para o Vale do Douro. Outras instalações incluem uma cabana de actividades, bem como um ginásio bem equipado,  facilidade para prática de ioga e personal trainers. Para um relaxamento adicional, os hóspedes podem desfrutar de zonas de meditação espalhadas nos jardins ou simplesmente retirar-se para a biblioteca e ler um livro apreciando um bom vinho ou cocktail.

Os paladares do Resort

O Chef Paulo Matos lidera a equipe de culinária no Six Senses Douro Valley e vai abraçar a sua paixão por sabores locais, oferecendo aos hóspedes, pratos de assinatura e opções usando os métodos de confecção tradicional em fornos de lenha e panelas de barro.

A cozinha aberta Vale d’Abraão e a sala de jantar oferecem um generoso pequeno-almoço, almoço e jantar num ambiente casual em ambos espaços com opções de esplanada ou interior. Haverá também um local com foco em mais elaboradas experiências de refeições à noite, enquanto que o Bar Quinta and Lounge vai operar a partir do fim da tarde até à noite num ambiente mais intimista e acolhedor.

Os menus serão baseados em confecção nos fornos de lenha e a equipe da cozinha vai interagir com os hóspedes durante o serviço. No total são 3 restaurantes com destaque para os produtos regionais e uma adega de vinho dedicada com vinhos locais.

Outro excelente local de entretenimento é a Biblioteca do Vinho, que está localizada no centro do resort, com um menu de tapas, queijos, presuntos e enchidos da região que, quando combinados com materiais e mobiliário locais, criam uma autêntica experiência Douro Valley. A selecção de charcutaria local e queijos em conjunto com uma vasta selecção de vinhos a copo é perfeito para a aprendizagem e celebração. A sala estende-se para um terraço de pedra coberta com poltronas confortáveis e lareira, onde filmes clássicos são mostrados num ecrã gigante.

Localização no vale do Douro

Este ambiente sereno do Six Senses Douro Valley está localizado a 142 km do Aeroporto Internacional Sá Carneiro no Porto e a curta distância do heliporto de Lamego.

Publicado em Hotéis nos temas , .