O Iberostar Hotels & Resorts abrirá em 2019 seu primeiro hotel no centro de Roma, o Iberostar Fontana di Trevi. A empresa está comprometida com o país italiano para reforçar seu segmento de hotéis na cidade com um hotel boutique cinco estrelas.
O novo hotel está localizado numa das principais artérias do centro histórico de Roma, entre a Fontana di Trevi e o Panteão, duas das mais importantes jóias arquitectónicas da cidade. A poucos metros da Via del Corso, está localizado uma das melhores áreas comerciais da cidade, com fácil acesso às principais atracções turísticas da capital italiana.
O Iberostar Fontana di Trevi está alojado num majestoso edifício de 6 andares do século XIX que combina elementos do estilo renascentista e neo-renascentista. Com 67 quartos e uma grande variedade de serviços exclusivos, o hotel tem um terraço espectacular no último andar, perfeito para apreciar o horizonte de Roma.
Daniel Buren, consagrado artista internacional, está por trás de uma das grandes curiosidades do hotel, uma obra-prima da arte contemporânea que será revelada a 9 de Novembro num evento em Roma.
O génio francês foi designado para levar a cabo este projecto devido ao seu grande trabalho como elo entre a modernidade e a arquitectura clássica, dois conceitos que farão parte da identidade do hotel.
Com a adição do Iberostar Fontana di Trevi, em Roma, o grupo hoteleiro soma 10 hotéis citadinos incluindo o de Nova Iorque, Lisboa, Miami, Havana, Madrid, Barcelona e Budapeste. A sua estratégia é procurar estar presente nas capitais turísticas mais atraentes do mundo, com hotéis em locais centrais e privilegiados.