A Iberostar Hotels & Resorts lançou a possibilidade de reservar quartos através de voz, integrando parte dos seus hotéis no Assistente do Google.
Este grupo hoteleiro realiza assim um importante avanço tecnológico, permitindo explorar esta opção a partir dos dispositivos fornecidos com o assistente através da navegação por conversação.
Assim, a frase “Hey Google, I want to book” seguido pelo nome do hotel, a sua localização e a data escolhida, o Google irá mostrar disponibilidade e preços dos hotéis Iberostar, completando a reserva usando credenciais do Google Pay. O hotel, por sua vez, receberá a marcação pela via que o utilizador escolher para fazer sua reserva.
Esta tecnologia que o Iberostar incorporou de forma pioneira, está agora disponível para os utilizadores localizados nos Estados Unidos, em inglês e através de dispositivos móveis Android, Apple ou dispositivos domésticos.
Os clientes poderão reservar, numa primeira fase, os seguintes hotéis citadinos: Iberostar Las Letras Gran Vía em Madrid (na foto), Iberostar Lisboa (Lisboa), Iberostar 70 Park Avenue (Nova Iorque), Iberostar Paseo de Gracia (Barcelona), Iberostar Grand Budapest (Budapeste), Iberostar Grand Mencey (Santa Cruz de Tenerife) e Iberostar Berkeley (Miami), sem limites de antecipação e no momento.
A Iberostar desenvolveu uma aliança estratégica com a Mirai para realizar este projecto, visando maximizar as vendas através de conectividade em diferentes canais, oferecendo agora uma solução de ponta entre os principais canais internacionais, através de voz.