Hotusa compra Gran Hotel Santiago que integrará marca Eurostars

Pátio interior do Gran hotel Santiago na Galiza em EspanhaO grupo hoteleiro Hotusa comprou o Gran Hotel Santiago na Galiza em Espanha, que passará a engrossar nos próximos meses, a carteira da sua cadeia Eurostars Hotels, composta actualmente por 87 unidades nas principais cidades da Europa e América.

O novo Gran Hotel Santiago 4 * torna-se o quarto hotel do grupo em Santiago de Compostela e o décimo terceiro na Galiza. O presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, disse que “A Galiza continua a ser um destino de grande importância para a nossa empresa, que já tem uma presença significativa em todas as quatro províncias e na qual pretendemos continuar a crescer.

Inaugurado em 2003, o hotel tem 143 quartos, incluindo 8 suites júnior e uma espectacular suite presidencial totalmente equipados e distribuídos em torno do seu característico pátio central decorado com plantas. O hotel também dispõe de 11 salas de reuniões que permitem organizar eventos profissionais ou banquetes até cerca de 300 pessoas.

O Gran Hotel Santiago 4 * está localizado junto ao Campus Sul da Universidade de Santiago de Compostela e a 10 minutos a pé da catedral e do centro histórico. No restaurante do hotel pode-se saborear o melhor da cozinha galega desde peixe, frutos do mar, carnes, passando pelas sobremesas tradicionais,  tudo regado com vinhos de diferentes Denominações de Origem Galegas.

Esta unidade completa a destacada presença da área hoteleira do Grupo Hotusa em Santiago, onde já tem outros três hotéis: Eurostars Araguaney 5, Eurostars San Lazaro 4* e Exe Área Central 3*. Na Galiza, a empresa opera um total de 13 estabelecimentos. Além dos quatro hotéis em Santiago, tem cinco unidades em Pontevedra, de entre os quais o Eurostars Gran Hotel Isla de la Toja 5*, o Eurostars Isla de la Toja 4*, Eurostars Mar de Vigo 4*, Eurostars Ciudad de la Coruna 4*, Eurostars Auriense 4*, Hotel Monumento Mosteiro de San Clodio na província de Orense e o Exe Puerta San Pedro 3* (Lugo).

Além do desenvolvimento da sua área hoteleira, a aposta do Grupo Hotusa na Galiza incluiu a abertura há cerca de dois anos atrás de um centro operacional em Chantada (Lugo), a partir do qual são coordenadas as reservas e serviços centrais de marketing e administração, que actualmente empregam 130 funcionários.

Publicado em Hotéis nos temas .