O hotel Six Senses Botanique foi inaugurado no Brasil, estando localizado a 2,5 horas de São Paulo e 3,5 horas do Rio de Janeiro, e encontra-se na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira.
A propriedade disponibiliza actualmente sete suítes no hotel principal e 11 vilas privadas nas colinas ao redor.
Outras 16 vilas estão planeadas, construídas fora do local de forma modular usando materiais locais e previstas para minimizar o seu impacto na flora e fauna circundantes.
Haverá também 37 residências com a marca, novamente construídas usando uma abordagem modular ecologicamente correta, disponíveis para compra fora do plano.
“Ajudar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas, com os outros e com o mundo ao seu redor está no centro de tudo o que fazemos. Trazemos uma abordagem holística para as nossas experiências com alimentos, bebidas, bem-estar e sustentabilidade e fora do comum. A ideia é que o hóspede volte para casa melhor do que quando chegou”, disse Dominic Scoles, gerente geral da Six Senses Botanique.
Em nenhum lugar a influência local é mais evidente do que no spa, que atualmente possui quatro salas de tratamento, salão de beleza, piscina de flutuação, sauna seca e a vapor com névoa da floresta tropical.
Existe também um reservatório isotônico com as mesmas quantidades de sal e outros oligoelementos encontrados no corpo humano.
Novas salas de tratamento, áreas de relaxamento e bem-estar, bem como um centro de fitness serão adicionados ainda este ano.
A marca de hotéis Six Senses entrou na Europa através de Portugal com um hotel no Douro, expandido-se posteriormente para França, e futuramente espera abrir uma unidade na Islândia.