O Six Senses completou um restauro completo em dois antigos edifícios como parte de um notável protejo de conservação em Singapura. Localizados no distrito central da cidade, o projecto está situado no coração eclético da Chinatown, onde socializar, jantar e convívio nocturno são o centro das atenções.
O hotel Six Senses Singapura está dividido em dois edifícios: o Six Senses Duxton e o Six Senses Maxwell que assinalam a estreia dupla da marca em ambiente de cidade. Existe uma mistura diversificada de elementos chineses, malaios e europeus nos edifícios, incluindo motivos neo-clássicos de cabeça de leão, frisos de porcelana chinesa coexistentes com trabalhos em madeira malaios, janelas francesas, persianas portuguesas e colunas coríntias.
Independentemente de onde o hóspede ficar alojado pode aproveitar ao máximo todas as instalações e usufruir dos serviços em qualquer um dos dois hotéis.
Com o seu passado colorido, a Duxton Road, no Tanjong Pagar, da Chinatown antiga, também é conhecida como Jinrickshaw, baptizada com este nome devido aos rickshaw que costumavam reunir junto à estação. No passado, esta zona colorida da cidade abrigava jogos de azar, casas de ópio e lugares de vícios ainda menos respeitáveis. Hoje, a zona apresenta uma série de casas comerciais que foram restauradas de forma sustentável pela designer Anoushka Hempel, aclamada pelos seus hotéis Hempel e Blake em Londres.
Anoushka deu a cada um dos 49 quartos e suites do Six Senses Duxton uma individualidade única para que nenhum deles seja exactamente igual ao outro. Os hóspedes são confrontados com uma surpresa excêntrica e elegante à medida que entram no hotel, que inclui grandes ventoinhas douradas e tons fortes de preto, ouro e amarelo, em camadas com telas orientais e papel de parede de caligrafia da colecção pessoal da Anoushka.
Em simultâneo, Maxwell Road era originalmente uma plantação de noz-moscada antes de serem construídos 14 edifícios de estilo colonial de três e quatro andares que posteriormente se juntaram numa única entidade. As características diversas foram cuidadosamente conservadas e a propriedade possui 138 quartos e suites, um Six Senses Spa, piscina ao ar livre, Champanhe Bar e lounge, uísque bar, sala de reuniões e Lounge Club. Uma varanda alinhada com folhagem tropical exuberante segue o comprimento do edifício e será o local ideal para lanches e refeições ao ar livre.
A marca hoteleira que conta 12 unidades em zonas tão diversas como Portugal (Douro), Fiji ou Vietname estreia-se agora no segmento citadino em Singapura com a abertura em Abril do Six Senses Duxton, seguido do Six Senses Maxwell três meses depois. Para 2020 deverá inaugurar o seu primeiro resort em Espanha na ilha de Ibiza.