O hotel Riu Festival reabriu as suas portas para receber os clientes com novos serviços e um novo estilo após a obras exaustivas realizadas durante os meses de Inverno. O hotel, que abriu originalmente em 1975, enfrenta a temporada de verão como um estabelecimento completamente novo, já que tanto os quartos, como as casas de banho, bares, restaurantes e terraços são agora de nova construção.
O novo estilo, que aposta em cores claras, linhas simples, espaços abertos e luminosos, que se reflecte tanto na fachada como nos interiores; sem esquecer os serviços, tais como Wi-Fi gratuito em todo o hotel.
O hotel está localizado na Praia de Palma de Maiorca (Espanha), a 300 metros do mar e rodeado por todos os serviços. Após a renovação ficou com mais um piso, apresentando actualmente 238 quartos distribuídos por sete andares.
Todos os quartos têm mobiliário novo e decoração em tons claros e naturais, enquanto que as casas de banhos dispõem agora de chuveiros e paredes de vidro translúcido, que proporcionam amplitude e luminosidade a todo o espaço. As varandas, em aço e vidro também são completamente novas.
O hotel tem um restaurante principal para o pequeno-almoço e jantar, que foi completamente renovado e agora oferece um grande terraço para desfrutar de refeições ao ar livre. A sua oferta de cozinha internacional buffet é agora complementada pelo novo restaurante Olé, onde os hóspedes podem desfrutar mediante reserva de um jantar de especialidades espanholas.
O novo bar da piscina, oferece no Verão um menu de snacks para o almoço e junta-se ao bar do lobby, que tem agora um design mais atraente. Mais informações sobre este hotel no site oficial da RIU, ou outras noticias sobre a cadeia hoteleira RIU no viagenseferias.net
Com esta renovação do Riu Festival, também houve a oportunidade de instalar sistemas de energias renováveis, tais como energia geotérmica e toda a iluminação é agora de baixo consumo ou LED. Além disso, a piscina é agora de cloração salina, reduzindo assim o consumo de produtos químicos, bem como permite a redução do consumo de água graças a novos sistemas de filtragem.