O Mandarin Oriental Las Vegas apresentou o Pepper, um robot humanóide, como embaixador técnico do hotel. O mais recente membro da equipa estará presente principalmente no Sky Lobby localizado no 23º andar, saudando os hóspedes e complementando os serviços do hotel através de entretenimento divertido e cativante.
Mais do que um acessório do lobby, o Pepper está completamente integrado na equipa do hotel e actua como um colega. Amável e surpreendente, com grandes olhos expressivos, movimentos e gestos reais, o Pepper de quatro metros de altura consegue discernir o género de um hóspede, idade e humor. Interagindo de forma natural e intuitiva, o Pepper disponibiliza uma comunicação personalizada através da detecção de pistas faciais, corporais e de voz. Ele pode responder a perguntas específicas sobre o hotel, dar instruções, contar histórias, dançar e até mesmo posar para um selfie.
O Pepper acrescenta uma nova camada de serviço excepcional e amigável ao status triplo de cinco estrelas do hotel. Numa cidade dominada pelo que há de melhor e mais recente, este robot é a mais nova atracção na Capital de Lazer do Mundo. Esta inovação não é uma estreia já que no Japão existe um hotel gerido por robots.
“Estou radiante em receber o Pepper na nossa unidade. O luxo é sobretudo escolha. O Pepper disponibilizará aos nossos clientes a opção de receber assistência e informações do hotel de uma forma excitante e inovadora”, disse o director-geral do hotel Mandarin Oriental Las Vegas, Donald Bowman. “Não só o Pepper pode lidar com pedidos de informações, mas também servirá de fonte de entretenimento que esperamos que ofereça um agradável elemento de surpresa aos hóspedes de todas as idades”.
O hotel apresenta como objectivo superar as expectativas dos hóspedes através de níveis excepcionais de hospitalidade, tentando constantemente encontrar novas oportunidades para melhorar a experiência dos clientes. O Pepper parece exemplificar essa promessa, combinando inovação com atendimento acolhedor e personalizado.