O grupo de hotéis Hyatt divulgou que recentemente identificou malware em computadores que operam os sistemas de processamento de pagamentos em algumas das suas unidades. Assim que Hyatt descobriu o software malicioso que se infiltrou nos seus sistemas de forma ilícita, a empresa lançou uma investigação e contratou especialistas em segurança informática.
A investigação está em curso e o grupo hoteleiro tem tomado medidas para reforçar a segurança dos seus sistemas, afirmando que os clientes podem sentir-se confiantes ao usar os cartões de pagamento nos hotéis Hyatt em todo o mundo.
Como sempre, os hospedes que permaneceram nalguma das suas unidades devem rever atenciosamente os seus extractos de conta do cartão de pagamento e relatar quaisquer despesas não autorizadas à entidade financeira emissora do cartão.
As regras da maioria dos cartões de crédito geralmente proporcionam que os titulares não são responsáveis por despesas não autorizadas desde que sejam denunciadas em tempo útil.
Os clientes com questões podem ligar das 07h00 às 21h00 (fuso EST) para o número de telefone internacional +1-814-201-3665 ou para o 1-877-218-3036 se estiverem no Canadá ou Estados Unidos.
Na Europa a Hyatt dispõe de hotéis em:
- Maiorca (Espanha);
- Paris, Nice e Cannes (França);
- Londres e Birmingham (Reino Unido);
- Amesterdão (Holanda);
- Berlim, Hamburgo, Colónia, Dusseldorf e Mainz (Alemanha);
- Zurique (Suíça);
- Milão (Itália);
- Belgrado (Sérvia);
- Salónica (Grécia);
- Istambul (Turquia);
- Viena (Áustria).