Hainan Airlines abre primeiros voos directos da China para Las Vegas

Boeing 787 da Companhia Aérea Hainan AirlinesLas Vegas está perto de conseguir os seus primeiros voos directos de/para a China depois de as autoridades da aviação chinesa aprovarem uma rota solicitada por uma das principais transportadoras aéreas desse país, Hainan Airlines. A Administração da Aviação Civil da China aprovou o pedido para uma ligação com 3 voos por semana entre o Aeroporto Internacional da Capital Pequim e o Aeroporto Internacional McCarran em Setembro.

A Hainan Airlines é a 4ª maior transportadora por frota e a maior companhia aérea privada da China, com sede em Haikou, a capital da província de Hainan, uma ilha ao largo da costa sul do país. Segundo a proposta da Hainan Airlines, a companhia aérea vai operar o percurso com uma aeronave Boeing 787 Dreamliner com capacidade para 213 passageiros, 177 em classe económica.

Recordamos que a transportadora chinesa (subsidiária do Grupo HNA) oferece ligações para cinco destinos nos Estados Unidos a partir de Pequim e Xangai para:

  1. Boston;
  2. San Jose;
  3. Seattle;
  4. Chicago;
  5. Los Angeles.

A aprovação final do percurso é exigida pelo Departamento de Transportes dos EUA (DOT), e a companhia aérea chinesa ainda tem que requerer a esta a autoridade para efectuar o percurso desde Pequim. Quando uma companhia aérea apresenta um pedido, o DOT estabelece períodos para comentários públicos de 15 ou 21 dias. Em seguida, o Departamento de Transportes, pesa vários factores sobre o pedido, antes de tomar a decisão final.

O momento da homologação é condicionado por pedidos arquivados ou se o pedido envolve quaisquer acordos bilaterais entre ambos os países. Por exemplo, quando a Hainan Airlines entrou com um pedido de autorização para servir o Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago a partir de Pequim em Junho de 2013, não havia objecções arquivadas e o pedido foi aprovado um mês depois.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .