O grupo alemão Lufthansa, que integra as companhias aéreas Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e SWISS, anunciou o seu programa de Verão 2017, com 23.476 voos por semana para chegar a 308 destinos em 103 países através de seus centros em Bruxelas, Frankfurt , Munique, Viena e Zurique e através de muitas outras ligações ponto a ponto. Entre as novidades estão 2 novas rotas para Portugal e o prolongamento temporal de uma outra que já está em operação durante o Inverno.
As novidades da companhia aérea Lufthansa para o Verão
A principal companhia aérea do grupo vai adicionar novos destinos turísticos à sua programação de Verão a partir de Frankfurt para Santiago de Compostela a partir de 27 de Março com 3 voos semanais, Bordéus a partir de 6 de Abril com 2 frequências, Pula na Croácia, Funchal que passa a anual, Shannon (Irlanda), Heringsdorf e Paderborn na Alemanha.
Também desde Munique a Lufthansa vai abrir 2 novas rotas para Santiago de Compostela a partir de 9 de Abril e Nantes a partir de 28 de Março com 6 voos por semana.
Low Cost Eurowings estreia 2 novas rotas para Faro no Algarve
Este Verão, a Eurowings continuará a expandir o seu programa de voos intercontinentais a partir Colónia-Bona para Las Vegas em Julho e Windhoek na Namíbia, a sua estreia em África. Também deste aeroporto vai estrear-se com ligações para Karpathos na Grécia e Sylt na Alemanha.
De Hanôver a Eurowings vai ter 2 voos por semana para Faro no Algarve para além de Ibiza e Cagliari, e desde Berlin Tegel um voo por semana para Faro (Portugal) aos domingos e também uma ligação para a ilha de Mykonos (Grécia).
Brussels Airlines voa para o Funchal
A Brussels Airlines apresentou cinco novos destinos a partir de Bruxelas incluindo Bombaim na Índia com 5 voos semanais a partir de 30 de Março, Funchal na ilha da Madeira, Comiso em Itália, Rhodes na Grécia e Palma de Maiorca.
Além disso, a Brussels Airlines vai aumentar o número de voos em rotas já existentes a partir do seu hub de Bruxelas para Acra no Gana, Abidjan na Costa do Marfim, Lisboa e Porto em Portugal, Alicante em Espanha, Atenas na Grécia, Billund na Dinamarca, Bordéus em França e Varsóvia na Polónia.