A companhia aérea brasileira Gol vai abrir uma nova rota directa entre São Paulo e Quito a partir de Dezembro, com três vôos semanais.
Este anúncio é o resultado de vários meses de discussões e planeamento envolvendo a companhia aérea brasileira, o governo equatoriano, o município de Quito e a Corporación Quiport como concessionária do Aeroporto Mariscal Sucre. A Gol Linhas Aéreas operará a nova rota às terças, quintas e domingos usando aeronaves de nova geração Boeing 737 Max 8.
“A nova rota faz parte da estratégia de expansão internacional da Gol. A partir de Dezembro, expandimos as operações da Gol para dez países da América do Sul, Caraíbas e Estados Unidos. Os vôos para Quito complementam os destinos que já oferecemos e possibilitam a conectividade dos nossos clientes equatorianos com os 700 voos diários da nossa companhia e outras operações de companhias aéreas associadas”, disse o vice-presidente de planeamento da Gol, Celso Ferrer.
Para o ministro do turismo do Equador, Enrique Ponce De León, a chegada desta importante companhia aérea ao Equador significa conectar dois países que têm muito a partilhar no turismo.
“Estamos gratos pela confiança no nosso país e temos certeza de que será uma operação bem-sucedida. Mostramos a nossa disposição absoluta para gerar estratégias conjuntas de promoção, promovendo o Equador como destino no Brasil graças a esta nova rota”, acrescentou o ministro.
As conversações entre a GOL e a Quiport tiveram um avanço decisivo durante o Routes Americas 2018, o maior evento de desenvolvimento de rotas em escala continental realizado em Quito em Fevereiro passado.