Rotas de Genebra para Lisboa e Porto vão ter CS100 e CS300 da Swiss

Aeronave CS100 da companhia aérea Swiss que vai voar até Lisboa e PortoDurante o calendário de Verão a companhia aérea Swiss Air Lines vai operar com as aeronaves Bombardier CS100 e CS300 em rotas a partir de Genebra que incluem voos para as cidades de Lisboa e Porto. O CS100 vai começar a voar a partir da segunda maior cidade Suíça no fim de Março e o CS300 em meados de Maio.

Entre 31 de Março e 18 de Abril os passageiros que voarem na ligação entre Genebra e Porto vão fazê-lo no Bombardier CS100, e a partir de 15 de Maio no CS300. Para Lisboa o CS300 será introduzido a partir de 17 de Junho.

Como são as novas aeronaves CS100 e CS300 da companhia aérea Swiss

A SWISS foi a primeira companhia aérea a operar a aeronave da Série C de curto e médio curso, totalmente desenvolvida pela Bombardier, nas ligações entre Zurique e Paris. Com uma ordem de encomenda totalizando 30 jactos – numa combinação de CS100 e do maior CS300 – a Swiss vai substituir gradualmente a actual frota de Avro RJ100 até meados de 2017. As subsequentes entregas da Série C substituirão também outros tipos de aeronaves, e em parte, permitirão um ligeiro crescimento da sua frota.

Na configuração para a Swiss, o Bombardier CS100 acomoda 125 passageiros. Com sua avançada tecnologia de motores, sistemas e materiais de construção, o novo twinjet estabelece novos padrões de referência em termos de conforto, economia e respeito pelo ambiente. É 10-15 decibéis mais silencioso do que outros tipos de aeronaves semelhantes, e tanto o seu consumo de combustível com as suas emissões de dióxido de carbono foram reduzidos em até 25%.

O interior da cabine apresenta janelas grandes e pouco espaçadas que deixam entrar mais luz do dia e dão à cabine uma sensação muito espaçosa. O assento inovador do fabricante ZIM possui um design especial que inclui um suporte de mesa central único, proporcionando conforto ideal e mais espaço para as pernas. Os compartimentos aéreos oferecem amplo espaço para a bagagem de mão dos passageiros. O cockpit de última geração e o espaço de preparação das refeições e bebidas foram ergonomicamente concebidos, e ambos desenvolvidos em estreita colaboração entre a Bombardier e a Swiss, para responderem aos desejos e necessidades da tripulação.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .