Ethiopian Airlines liga Eritreia a Londres, Roma, Milão Estocolmo e Oslo

Boeing 787 da Ethiopian Airlines em Adis AbebaA companhia aérea Ethiopian Airlines vai abrir em Dezembro ligações para Londres, Roma, Milão, Estocolmo e Oslo, a partir da Eritreia. Esta expansão segue-se ao regresso em Julho das operações da companhia aérea em Asmara, capital do país.

Depois de voltar ao aeroporto de Asmara neste Verão, após vinte anos de ausência, a Ethiopian Airlines vai continuar o seu desenvolvimento, com a abertura de três rotas, duas das quais triangulares em direcção ao Reino Unido, Itália, Suécia e Noruega – ainda que em vôos prolongados a partir da sua base em Addis Abeba-Bole.

A partir de 1 de Dezembro de 2018, um dos seus Airbus A350-900 (com 30 assentos na classe Executiva e 313 na Económica) oferecerá três vôos semanais até Londres-Heathrow via Asmara, à quarta-feira, sábado e domingo.

Para Itália, a Ethiopian Airlines irá começar a operar a partir de 11 de Dezembro com três frequências semanais via Asmara para Milão-Malpensa, parando em Roma-Fiumicino num dos percursos, elevando o número total de frequências propostas para o país para dez.

Na Escandinávia, a rota para Estocolmo-Arlanda via Oslo-Gardemoen irá beneficiar de dois voos adicionais a partir de 12 de Dezembro via Asmara na quarta-feira e sábado, para um total de seis frequências semanais operadas em 787-8.

Estas novidades vão colocar 22 voos por semana da Ethiopian Airlines para Asmara, onde aterrou pela primeira vez dos últimos 20 anos no dia 18 de Julho. A capital da Eritreia também recebe voos europeus da Turkish Airlines.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , .