O Four Seasons Hotels and Resorts planeia desenvolver o Cayo Chapel, uma ilha privada em Belize, com propriedades à beira-mar, residências particulares e bungalows sobre a água. Programado para ser inaugurado em 2021, o projecto é realizado em parceria com a Thor Urbana, a Inmobilia Desarrollos e o Grupo Inmobiliario GFA, três grupos imobiliários sediados no México.
O Four Seasons Resort e Residences Caye Chapel no Belize transformará a íntima ilha privada de Cayo Chapel num destino de luxo com aproximadamente 50 lotes privados, 35 residências particulares e 100 quartos e suites. Esta pequena ilha está situada no arquipélago de Belize no mar do Caraíbas, junto à conhecida barreira de corais de Belize que é património mundial da UNESCO e representa o maior sistema de recifes no hemisfério Norte.
A ilha contará com um campo de golfe de 18 buracos desenhado por Greg Norman em consultaria com Lorena Ochoa, o instituto de conservação da natureza Fabien Cousteau, uma marina e pista de aterragem privada.
A ilha de 113 hectares é rodeada por 9.7 quilómetros de praias de areia branca e águas azul-turquesa e está localizada a 26 quilómetros da cidade de Belize, numa de 30 minutos de barco ou a 10 minutos de voo. A marina e a pista de aterragem da ilha podem acomodar barcos e aviões privativos para acesso fácil aos proprietários e hóspedes.
O Resort contará com 100 quartos e suites projectadas pelo Studio Caban, incluindo uma colecção de bungalows sobre a água, inúmeras comodidades com instalações de saúde e bem-estar, dois clubes de praia, várias opções de restaurantes e bares com vista para o mar, lojas, uma marina, campos de ténis e o Campo de Golfe White Shark de 18 buracos.
O Four Seasons Resort and Residences Caye Chapel, no Belize irá reforçar a colecção de resorts do grupo na América Central, Caraíbas e México, que já incluem propriedades na Costa Rica, Bahamas, Anguilla, Punta Mita e Nevis que sofrerá este ano uma remodelação multimilionária.