FlyDubai paga 20000 USD de indemnização às famílias das vitimas do acidente na Rússia

Grande Tristeza pelo acidente do voo FZ981 da FlyDubaiAs famílias das vítimas do acidente com o voo FZ981 da FlyDubai no sábado vão receber imediatamente indemnizações para resolver as suas necessidades financeiras imediatas. O Boeing 737-800 que tinha partido do Dubai caiu no sul da cidade russa de Rostov on Don, matando todas as 62 pessoas a bordo, sendo 55 passageiros e 7 tripulantes.

O avião partiu do aeroporto Internacional do Dubai (DXB) às 18h20 de sexta-feira dia 18 de Março com destino a Rostov on Don (ROV) onde deveria ter aterrado às 22h40. O acidente ocorreu aproximadamente por volta das 00:50 GMT já de sábado.

Acredita-se que o avião tenha voado em círculos durante duas horas por cima do aeroporto depois de uma tentativa anterior para aterrar sob ventos fortes.

As caixas negras com as gravações de voz da cabine e dados já foram encontrados, mas autoridades dizem que estão muito danificadas.

A Companhia Aérea FlyDubai disse que as vitimas eram:

  • 44 russos;
  • 8 ucranianos;
  • 2 indianos
  • 1 do Uzbequistão.

Ghaith Al Ghaith presidente executivo da Companhia Aérea, disse: “Todos nós na flydubai estamos em choque profundo e os nossos corações estão com as famílias e amigos dos envolvidos.

E acrescentou: “Ainda não sabemos todos os detalhes do acidente, mas estamos a trabalhar estreitamente com as autoridades para estabelecer a sua causa. Estamos a fazer todos os esforços para cuidar das pessoas afectadas e prestar assistência aos entes queridos das pessoas que seguiam a bordo. Pessoalmente, estou a liderar a resposta  ao acidente com o apoio da nossa equipa de gestão. Nesta fase, o foco dos nossos esforços está em estabelecer os factos em torno do incidente e fornecer todo o apoio possível às autoridades.”

Já num comunicado durante o domingo, dia 20 de Março, a FlyDubai disse que a sua prioridade era identificar e entrar em contacto com as famílias daqueles que perderam a vida no trágico acidente e prestar apoio imediato às pessoas afectadas.

Segundo o comunicado: “A Flydubai irá organizar um programa de indemnizações às famílias no valor de USD 20.000 por passageiro, de acordo com nossas condições de transporte, com o objectivo de dar resposta às necessidades financeiras imediatas”.

Taleb Rifai, Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) disse, em nome da comunidade internacional turística, que a OMT manifesta a sua simpatia e condolências às famílias e amigos das vítimas: “Foi com grande pesar que ouvi a notícia desta tragédia e expressamos a nossa sincera solidariedade com as famílias e amigos dos passageiros neste momento difícil”.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .