ExecuJet opera primeiro jato a aterrar na ilha de Santa Helena

Jato da ExecuJet a aterrar no aeroporto da ilha de Santa HelenaExecuJet Africa foi a primeira companhia a aterrar um avião a jato no aeroporto da ilha de Santa Helena (HLE) no Oceano Atlântico Sul, um território britânico ultramarino. O voo inaugural chegou no domingo 10 de Abril de 2016, como parte do processo de certificação do aeroporto, tendo a ExecuJet África transportado os funcionários da regulação a partir da base de aeronaves em Joanesburgo até Santa Helena num dos seus Bombardier Challenger 300.

Vídeo do primeiro jato Bombardier a aterrar em Santa Helena

Uma equipa de 5 representantes do Apoio de Segurança Aérea Internacional (ASSI) estavam entre aqueles que realizaram uma auditoria ao aeroporto de Santa Helena, liderado por Justin Rothwell, inspector sénior. O jato Bombardier também realizou vários voos de auditoria durante a visita para garantir o bom funcionamento e segurança do controle de tráfego aéreo e vários outros aspectos de segurança no aeroporto.

Dries Human, oficial de segurança e assistente da ExecuJet África disse: “Estamos muito contentes por fazer parte integrante do processo de certificação do aeroporto de Santa Helena e da história da aviação como o primeiro jacto a aterrar na sua pista.

O voo foi o culminar de seis semanas de planeamento meticuloso e coordenação entre a empresa de construção Basil Read, o Aeroporto Lanseria em Joanesburgo, os Organismos reguladores do Reino Unido e do gabinete do governador de Santa Helena, para garantir que tudo estava em condições para o evento de auditoria de cinco dias.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .