O novíssimo navio de cruzeiros Ovation of the Seas dispõe de uma instalação de arte com um tema de animal no convés superior. A escolha do animal de estimação era um segredo bem guardado mas foi confirmado ser um panda, uma escolha largamente esperada, pois é um símbolo de boa sorte e considerado um tesouro nacional na cultura chinesa. Também está relacionado com a parceria da linha de cruzeiro Royal Caribbean com a ONG WWF (World Wide Found for Nature), em português Fundo Mundial para a Natureza.
Ovation of the Seas é o terceiro navio da classe Quantum da Royal Caribbean, tendo chegado a Southampton no início desta semana para uma série de cruzeiros europeus curtos antes de embarcar para a China.
A obra de arte de 10 metros de altura com um panda gigante e seu filhote foi efectuada pelo artista Jo Smith e instalada em Southampton no Reino Unido esta semana. A instalação junta 11.000 peças de arte a bordo do navio como parte de uma colecção de arte avaliada em mais de 4 milhões de euros.
A Royal Caribean recebeu o navio no inicio de Abril dos estaleiros Meyer Werft na Alemanha. O Ovation of the Seas ficará agora sediado temporariamente (até Maio) em Southampton, navegando depois numa viagem até à China. Ao chegar a Tianjin (Pequim) o navio será baptizado pela sua madrinha, a actriz chinesa Fan Bingbing.
O navio é muito semelhante ao Quantum of the Seas e Anthem of the Seas e apenas pequenas mudanças foram feitas para adaptar o navio ao mercado chinês, incluindo a adição de sinalização em dois idiomas.