Emirates vai ter voos directos até Nova Zelândia a 1 de Março

Rota voo directo Emirates Dubai-Auckland na Nova ZelândiaA Emirates Airline vai ter voos directos entre o Dubai e Auckland a partir do dia 1 de Março, permitindo conexões com ligações através do seu hub dos Emirados Árabes Unidos a 38 cidades da Europa, uma delas Lisboa. É uma viagem de 14.200Km numa operação com o Boeing B777-200(LR), e vai ultrapassar o até agora maior voo do Mundo em distância percorrida, que também pertence à Emirates e que liga o Dubai à cidade do Panamá.

Esta nova rota vai somar-se às já existentes da Companhia Aérea, perfazendo um total de 5 voos diários para a Nova Zelândia, a saber:

  • 3 serviços com o Airbus A380 para Auckland através da Austrália;
  • Um serviço diário para Christchurch com um Boeing 777-300ER;
  • E a nova ligação directa operada com um Boeing 777-200LR.

O voo directo do Dubai para Auckland terá a duração de 16 horas, e no sentido inverso 17 horas e 15 minutos, permitido uma poupança de 3 horas em cada sentido em relação ao que faz escala na Austrália.

Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente executivo do grupo Emirates Airline afirmou aquando da apresentação da nova rota: “Um viagem de longo curso sem paragens para a Nova Zelândia vai ser muito mais rápida e confortável. Esta será uma benção para muitos empresários, turistas, expatriados neozelandeses e outros viajantes na Europa, partes da África e do Médio Oriente”.

E acrescentou: “Os turistas, em particular, têm agora mais opções: podem viajar para Auckland com uma escala na Austrália num dos nossos 3 voos diários no A380, voarem directamente para Auckland, ou voarem para a Ilha do Sul no nosso serviço diário para Christchurch. A Nova Zelândia recebe actualmente cerca de três milhões de turistas por ano e nós queremos dar o nosso contributo para aumentar esse fluxo e fazer crescer estes números acima das expectativas actuais.”

A operação de um serviço directo entre o Dubai e Auckland estava nos objectivos da Emirates há já algum tempo, mas dependente de disponibilidade de aeronaves para a Companhia Aérea expandir a rede global de destinos e frequências de voos e de capacidade nas rotas existentes.

O Sheikh Ahmed disse que um crescimento agressivo e um programa de renovação da frota estão a aumentar o número de aeronaves A380 e B777,  permitindo oferecer cada vez mais rotas de ultra-longo curso directas a partir do Dubai.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .