Emirates vai voar entre o Dubai e a Cidade do México via Barcelona

A380 da companhia aérea Emirates no aeroporto de Barcelona

A companhia aérea Emirates Airline vai lançar uma nova rota diária entre o Dubai e a Cidade do México via Barcelona, ​​com o direito de transportar passageiros entre a Catalunha e o continente americano.

De acordo com o anúncio divulgado no dia 15 de Março de 2018 no Dubai pelo secretário de Estado Espanhol dos Transportes, Júlio Gomez-Pomar, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos obteve o direito da Quinta Liberdade para o lançamento de uma nova rota entre a sua base no Dubai e o aeroporto Benito Juarez da Cidade do México, através de Barcelona.

O lançamento da ligação que deverá ocorrer provavelmente até ao final do ano contará com uma nova frequência para a capital da Catalunha que totalizará assim 3 voos por dia de e para o Dubai. A Emirates Airline ainda não divulgou oficialmente a decisão mas divulgou que este lançamento deverá ocorrer o mais rápido possível.

O secretário de Estado Espanhol sublinhou numa declaração à Agência Noticiosa de Espanha (EFE) que a decisão foi tomada depois de confirmar que o projecto é positivo para a Catalunha e que fortalece a sua conectividade. No ano passado, a Emirates Airline transportou cerca de 550 mil passageiros no aeroporto de Barcelona El Prat com os seus dois voos diários operados pelo Airbus A380.

O aeroporto da Cidade do México-Benito Juárez está a uma altitude de 2230 metros, o que torna quase impossível operar vôos directos entre o Dubai e o México, especialmente se forem com uma carga quase completa. A Emirates já tinha pedido licença à Suíça para voar de Zurique até à capital mexicana mas o projecto não avançou. Os direitos de quinta liberdade já são usados ​​pela Emirates para ligar por exemplo Milão-Malpensa e Nova Iorque-JFK.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .