Companhia Aérea Emirates começa a testar passageiros para o Covid-19

Simulação de Teste de Covid-19A Emirates afirma ser a primeira companhia aérea do mundo a realizar testes Covid-19 para os passageiros. No dia 16 de Abril, a Emirates e a Autoridade de Saúde de Dubai testaram os passageiros ao fazer o check-in para um voo para a Tunísia.

Os resultados dos testes foram conhecidos ao fim de 10 minutos. A companhia aérea está a trabalhar na ampliação da capacidades de teste e planeia estender a outros voos internacionais.

“Isto irá permitir realizar testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste Covid-19”, disse o director de operações da companhia, Adel Al Redha.

As formalidades de check-in e embarque da Emirates foram adaptadas para responderem aos requisitos de distanciamento social.

Barreiras de protecção foram instaladas nos balcões de check-in e a equipa do aeroporto deve usar equipamentos de protecção, incluindo luvas e máscaras. Os passageiros também têm de usar as suas próprias máscaras no aeroporto e na aeronave.

Os serviços de bordo também foram alterados para ajudar a combater a propagação do Covid-19. Revistas e outros materiais impressos já não estão disponíveis, enquanto que a embalagem e a apresentação de alimentos e bebidas foram modificadas para reduzir o contacto.

Os únicos itens de bagagem de mão permitidos actualmente são laptops, bolsas, maletas e itens para bebés. Todas as outras malas devem ser registadas para irem no porão.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .